Futebol

Tianjin Quanjian: o "se" que ainda separa Luis Fabiano do Vasco

Se Luis Fabiano voltar para o Brasil, volta para o Vasco. 

O “se” presente na frase de Eurico Miranda ao falar sobre o possível reforço cruz-maltino tem explicação: é a chance de o Fabuloso permanecer no Tianjin Quanjian, da China. O atacante já se encontra no país asiático e vem tendo reuniões diárias com os dirigentes do clube. Embora tenha acertado verbalmente sua rescisão contratual com os asiáticos e encaminhado o acordo com o Vasco, o jogador não descarta completamente continuar. 

No fim de 2016, Luis Fabiano anunciou que havia rescindido com o Tianjin. Entretanto, não chegou a assinar o distrato. Como cumpriu as metas estipuladas no contrato – incluindo a promoção da equipe para a primeira divisão chinesa -, ele teve seu vínculo automaticamente estendido até dezembro de 2017. 

Ao ir para a China neste início de ano, o Fabuloso esperava ouvir do Tianjin as pretensões do clube com ele. É improvável que ele permaneça. O elenco se reapresentou no dia 3 de janeiro e está em plena pré-temporada; além disso, a diretoria deseja contratar um grande nome do futebol europeu, que ocuparia uma vaga de estrangeiro - o uruguaio Cavani, do Paris Saint-Germain, é um dos desejos. 

Wagner critica chineses

Ainda assim, as conversas não são simples. Em caso de rescisão, Luis Fabiano espera receber o que tem direito, incluindo bonificações. Uma indicação da dureza dos chineses nas negociações foi dada por Wagner, reforço cruz-maltino, que rescindiu recentemente seu contrato com o Tiajin Teda, após seis meses tentando um acordo. 

- A China tem muito o que evoluir, vai ser uma das potências se entender que os estrangeiros estão indo para ajudá-los. Eles pagam bem, ótimo, mas têm que entender que estão levando uma matéria-prima muito boa. A cabeça está muito atrasada. Se pegar uma equipe disposta a mudar, vai evoluir. Senão, vai ficar nessa troca constante de seis em seis meses na China. Quem lucra são os empresários. Tem muitos bons, mas o dobro de pessoas ruins que se dão muito bem. Creio que muitos jogadores brasileiros vão voltar – disse Wagner. 

O Vasco, por sua vez, está otimista. Com o jogador, tudo está bem encaminhado, como confirmou Eurico. O atacante, inclusive, busca detalhes para sua mudança para o Rio de Janeiro.

Outra pendência perto de ser resolvida é a do empresário do Fabuloso, José Fuentes, que tem uma ação na Justiça contra o Cruz-Maltino, em que cobra comissão de mais de R$ 600 mil, da época em que agenciava Juninho Pernambucano. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir