Outros Esportes

Tiro com Arco: Fábio Emílio é 5º no Torneio da Amizade Brasil-Itália

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) realizou neste fim de semana, o 5º Torneio da Amizade entre as seleções do Brasil e da Itália, segunda maior potência do mundo na modalidade. Na final de deste domingo, ficou clara a superioridade do time italiano, mas o presidente da Confederação Italiana de Tiro com Arco e, que, também é presidente da Federação Européia e conselheiro da Federação Internacional de Tiro com Arco (FITA), Mario Scarzella, elogiou muito as condições de treinamento que os atletas brasileiros.

– Não resta dúvida que com estes intercâmbios que o Brasil está fazendo no Tiro com Arco, bons resultados acontecerão num futuro bem próximo. Gostei muito do que vi aqui em termos de estrutura, haja vista que o Brasil não tinha um Centro de Treinamento específico e com condições de realizar campeonatos – disse Mario Scarzella.

Por enquanto, o técnico da seleção brasileira, o sul-coreano Lim Heesk, ficou apenas observando os atletas que irão disputar o Sul-Americano de Medellín.

– Depois da inauguração oficial do Centro de Treinamento, dia 6 de março, é que iremos treinar até o dia 12, oito horas por dia. Aí, sim, espero um melhor desenvolvimento de nossos atletas – destacou Lim.

Mas o planejamento não é apenas para esta competição. No segundo semestre, acontecerá a Copa do Mundo da Croácia. O objetivo maior é para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

– Queremos garantir classificação para Londres – enfatizou o presidente da CBTArco, Vicente Fernando Blumenschein, lembrando que nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, todas as modalidades estarão presentes na disputa, justamente pelo fato do Brasil ser o país-sede.

Na competição de deste fim de semana, os brasileiros melhores colocados na categoria recurvo (justamente a utilizada em Olimpíada) foram, no masculino: Bernardo Oliveira, do Distrito Federal (quarto lugar, com 1229 pontos); e Fábio Emílio, do Vasco (quinto lugar, com 1224 pontos). No feminino: Sarah Nikitin, do Arco e Flecha Bandeirantes (terceiro lugar, com 1205 pontos); Petra Ruocco, do Círculo Militar de São Paulo (quarto lugar, com 1181 pontos); e Aline Martins, de Niterói-RJ (quinto lugar, com 1177 pontos).

Tiro com Arco: Fábio Emílio é 5º no Torneio da Amizade Brasil-Itália

Fonte: Correio do Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário