Tite enviará auxiliares para acompanhar Vasco e outros na Florida Cup

Em 10/01/2017 19:08
 

Os auxiliares do técnico Tite na seleção brasileira, Cleber Xavier e Matheus Bachi, acompanharão a pré-temporada dos cinco clubes brasileiros que participarão do Torneio da Flórida. Cleber e Matheus embarcaram para os Estados Unidos ainda nesta terça. Eles observarão os jogos e treinamentos de Atlético-MG, Bahia, Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama, que participam da competição. 

O primeiro time brasileiro a entrar em campo será o Galo, que encara o Bayer Leverkusen nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O Tricolor baiano pega o Wolfsburg na próxima quinta-feira, também às 22h (horário de Brasília). Corinthians, São Paulo e Vasco estreiam na segunda fase do Torneio da Flórida, a partir do dia 15. Além dos jogos, Cleber e Matheus também acompanharão os treinos das equipes.

– Mais que observar o jogador nos treinos e em seus jogos, também nos aproximamos do clube para fortalecer nossa relação com as outras comissões técnicas, o que nós julgamos ser muito importante – disse Cleber, ao site oficial da CBF.

O Torneio da Flórida vai até o dia 21. Segundo o coordenador da CBF, Edu Gaspar, a viagem não servirá apenas para observar possíveis nomes para a próxima convocação da Seleção, para o amistoso contra a Colômbia, que terá apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.

– Temos a chance de observar in loco cinco equipes importantes do futebol brasileiro em pré-temporada. O objetivo não é só para o amistoso contra a Colômbia, mas também para seguir o que fizemos no ano passado de seguir de perto os jogadores que monitoramos – avaliou o coordenador da CBF Edu Gaspar, também ao site oficial da CBF.

O jogo diante dos colombianos será no dia 25 de janeiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Tite divulgará a lista dos convocados para a partida no próximo dia 19. A renda da partida será destinada às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense.