Titulares contra o Volta Redonda fizeram regenerativo no CAPRRES

05/02/2018 às 19h34 - FUTEBOL

Com foco na decisiva partida contra o Universidad Concepción (CHI), válida pela Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama retornou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (05/02) no Complexo Esportivo de São Januário. Enquanto os atletas que iniciaram o duelo contra o Volta Redonda fizeram um trabalho regenerativo no CAPRRES, os demais jogadores suaram a camisa durante aproximadamente duas horas no Campo Anexo em exercícios físicos, técnicos e táticos.

O trabalho foi dividido em diversas etapas, todas elas com atividades voltadas para a forma de jogar dos chilenos. O treinador Zé Ricardo escalou a equipe titular com Yago Pikachu, Erazo, Werley, Henrique, Leandro Desábato, Wellington, Evander, Wagner, Paulinho e Andrés Rios. O segundo time, reforçado por inúmeros atletas do sub-20, foi formado por Cayo Tenório, Miranda, Luiz Gustavo, Alan Cardoso, Rodrigo (Caio Lopes), Bruno Cosendey, João Laranjeira, João Pedro, Paulo Vitor e Hugo Borges.

Ao término da movimentação, ainda na Colina Histórica, o atacante Paulinho conversou com o Site Oficial e garantiu que o Cruzmaltino não irá sentar em cima da vantagem adquirida em Concepción na partida de volta. Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 4 a 0, o Vasco da Gama pode até perder por três gols de diferença dentro de seus domínios. Ser surpreendido pelo UdeC, porém, não está nos planos da equipe de São Januário.

- Fizemos um excelente jogo no Chile e por isso a expectativa para a partida de quarta-feira é a melhor possível. Vencemos por 4 a 0 e conquistamos uma boa vantagem, mas sabemos que não podemos vacilar, ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar muito para conseguir essa classificação. É preciso estar ligado em todos os momentos, até porque eles precisam de gols e com certeza vão vir tentando fazer uma pressão - afirmou o prata da casa.

Jogador mais jovem a atuar e marcar gols pelo Vasco no Século 21, Paulinho também foi o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (07), caso marque seu gol de número 1 na temporada 2018, a joia irá se transformar no jogador mais jovem a balançar as redes pelo Gigante da Colina na Conmebol Libertadores. A marca pertence a Evander, que superou Roberto Dinamite com os dois tentos anotados na estreia.

- É uma briga sadia. Tenho brincado bastante com o Evander nos últimos dias, dizendo que vou aproveitar que sou mais novo para quebrar esse recorde dele. Coloquei isso como meta e tenho me dedicado ainda mais nos treinamentos para alcançá-la já nessa quarta-feira. Se o gol puder sair com um passe do Evander, melhor ainda, vamos comemorar juntos, como foi lá no Chile. Caso não saia, não tem problema, vai sair no próximo jogo. O importante é vencermos e sairmos de campo com a classificação - declarou Paulinho.

Fonte: Site oficial do Vasco