Torcida

Torcedor é ameaçado com arma de fogo após hostilizar carro de Eurico

O Vasco foi eliminado da Libertadores após o 4 a 0 diante do Cruzeiro, em São Januário, na noite da última quarta-feira (02). Porém, antes de a bola rolar, um fato lamentável aconteceu: após Eurico Miranda ser hostilizado por torcedores, e um deles dar um tapa em seu carro, um homem não identificado abaixou o vidro e colocou uma arma de fogo para fora, ameaçando o torcedor que havia batido no veículo. A reportagem do Esporte Interativo, presente no momento, registrou o ocorrido. Para assistir, clique aqui.

"Bate aqui, ô filho da p***. Bate aqui, para eu te dar um tiro na sua mão, ô v****. Bate aqui, ô a*****, para tu ver", diz.  

​​Eurico Miranda, em seu Lexus ES350, chegava a São Januário passando pela rua Ferreira de Araújo, esquina com a General Almério de Moura (a principal do estádio), em frente ao conhecido "Bar da GDA", onde a torcida do Vasco sempre se concentra. Prontamente reconhecido, o ex-presidente do clube foi xingado por vários torcedores, e aquele que havia batido no carro, ao ser ameaçado pelo membro presente no veículo, correu desesperadamente em direção contrária. A reportagem ainda tentou achar o autor do tapa, mas os abordados que presenciaram o ato disseram que ele havia sumido. 

EURICO NÃO ATENDEU AOS CONTATOS

Até o momento em que essa reportagem foi publicada, Eurico Miranda, após inúmeras tentativas durante todo o dia, não respondeu aos contatos telefônicos do Esporte Interativo. 

A fim de apurar os fatos, a reportagem do Esporte Interativo foi atrás de Eurico Miranda e da pessoa que fez a ameaça em São Januário. Nas fotos abaixo, é possível ver o homem de camisa listrada (o mesmo do vídeo) perto do ex-presidente do Vasco na derrota para o Cruzeiro, como se estivesse o vigiando nas sociais do clube. 

No momento em que a reportagem foi registrar as imagens da pessoa junto a Eurico, outra confusão se iniciou no intervalo, desta vez, entre torcedores que eram contra o ex-presidente e outros adeptos que o rodeavam, justamente no local onde as fotos foram tiradas. 

COMO SABER SE ERA O CARRO DE EURICO? O EX-PRESIDENTE ESTAVA NELE?  

Além de a reportagem ter presenciado o ocorrido e garantir que Eurico Miranda estava no banco do carona do carro, o Esporte Interativo buscou detalhes sobre o veículo do ex-presidente do Vasco. Trata-se de um Lexus ES350, ano 2015, de cor preta. 

O Cruzeiro terminou o primeiro tempo com 3 a 0 no placar. Com nove minutos do segundo tempo, Sassá fez o quarto e, no mesmo instante, o presidente Eurico Miranda foi embora. As imagens do SporTV mostram o momento em que o ex-presidente deixa o estádio em seu Lexus ES350. 

Um detalhe do vídeo é que enquanto Eurico Miranda entra no carro, a pessoa de camisa listrada, autora da ameaça ao torcedor vascaíno e que estava próxima a Eurico nas fotos mostradas acima, aparece na porta de onde o veículo sairia, como se estivesse fazendo uma escolta. 

PLACA CONFIRMADA

Mais um ponto buscado foi se realmente o carro era de Eurico Miranda. Em uma consulta no site do Detran-RJ, a reportagem, que teve acesso à placa do veículo, colocou no sistema, que gerou o documento do carro pertencente ao ex-presidente do Vasco. 

DETALHES DO CARRO

​Para finalizar, como o vídeo que mostra a ameaça do homem que estava no carro de Eurico Miranda não consegue explanar a placa do carro, detalhes do veículo foram destacados para mostrar que realmente pertence ao ex-presidente. 

Fonte: Esporte Interativo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário