Torcida

Torcedores de Vasco e Fluminense cantam hino das organizadas na cadeia

Os torcedores de Fluminense e Vasco presos em flagrante no último domingo, por causa de uma briga antes do clássico entre as duas equipes, parecem não estar preocupados com suas situações. Demonstração disso é o comportamento dos detidos dentro da própria carceragem, onde os mesmos ficaram entoando os cânticos de suas torcidas organizadas.

- Eu acredito que eles possuem grande periculosidade, e eles não tem qualquer respeito pela lei. Dentro da carceragem, sabendo que estavam presos, ficaram cantando o hino da torcida. Isso é um absurdo, é uma ousadia - afirma a delegada da polícia civil do Rio de Janeiro, Cristiane Almeida

A Justiça já decidiu que os torcedores vão ficar detidos por tempo indeterminado. Cinquenta e sete pedidos de liberdade provisória foram negados pelo juizado do torcedor. Dos 118 indiciados, metade já teve passagem pela polícia por crimes como roubou à mão armada, até homicídio. Dois deles aguardavam julgamento em liberdade, e seis são militares.

Por serem militares, estes seis estão detidos em quartéis do exército, da marinha e da aeronáutica. Dos outros 112 envolvidos, 93 foram para o Complexo de Bangu e outros 19, que são menores, estão na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

Três dias antes do clássico a Polícia Militar se reuniu com representantes das organizadas de Fluminense e Vasco, houve um acordo de país e a polícia faria a escolta dos torcedores para evitar desvios de conduta. A delegada Cristiane Almeida salientou que o trabalho dos policiais foi eficiente na detenção dos vândalos.

- Mas os policiais do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) já estava monitorando, e lograram êxito em prender tantas pessoas. Porque até então nunca tinha se prendido tantos torcedores como desta vez, foram 118 - afirma.

Casos de brigas entre tricolores e vascaínos não são de hoje. Em 2012, torcedores dos dois clubes também se enfrentaram e 23 pessoas foram condenadas. Dois envolvidos continuam presos.

- Isso significa que valeu a pena o flagrante de 2012, que teve o caráter que a sociedade espera da aplicação da lei, e deu certo - completa a delegada.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri