Torcida

Torcedores do Corinthians em 20 ônibus aguardam no acostamento da Via Dutra

Torcedores do Corinthians em cerca de 20 ônibus aguardam no acostamento da Via Dutra, em Piraí, a 100 km do Rio, uma inspeção e escolta do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). Os veículos serão revistados para evitar que armas brancas, rojões, ou qualquer objetivo que possa ser usado como arma sejam levados até São Januário, onde o Corinthians enfrenta o Vasco, às 22h, em jogo que pode confirmar o título da equipe no Brasileirão. 

— Nós vamos fazer essa escolta durante a tarde. Foi o que ficou combinado em um acordo entre os líderes de torcidas organizadas e o comando do Gepe - garantiu o major do Gepe, Hilmar Faulhaber. 

A ideia inicial era de que a escolta começasse desde Itatiaia, 80 km antes, na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas os ônibus chegaram antes do horário previsto. De acordo com a equipe de reportagem da TV Rio Sul, afiliada da Globo na região, pelo menos cinco seguiram viagem sem a para prevista. 

— Pode ser que alguns ônibus de excursão, que não sejam de torcidas organizadas e não tenham esse acordo com a gente, sigam o caminho por conta própria, o que não é indicado. No contato que fizemos com as organizadas, a gente fechou que seriam revistados e escoltados de 26 a 30 ônibus - explicou Faulhaber. 

Ainda segundo a TV Rio Sul, alguns torcedores soltaram rojões na estrada, hostilizaram a equipe de reportagem, atrapalhavam o trânsito na rodovia e foi preciso um reforço não previsto da Polícia Militar de Piraí para que o tumulto fosse controlado. Aproximadamente cinco viaturas foram descoladas ao local a pedido do dono de uma lanchonete, para controlar a entrada de corintianos. 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário