Torcida

Torcedores envolvidos em briga na Arena da Amazônia não foram identificados

Oito dias após a briga entre torcedores de Flamengo e Vasco, durante o jogo na Arena da Amazônia, pelo torneio amistoso Super Series, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ainda não identificou os envolvidos na confusão. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, as imagens do circuito interno de segurança do estádio foram entregues à Polícia Civil e informações adicionais não poderão ser divulgadas, no momento, para não atrapalhar a investigação.

O inquérito tem previsão de um mês para ser concluído e está sendo acompanhado pela Secretaria Adjunta de Grandes Eventos da SSP-AM. Na última quinta-feira, o secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Fontes, chegou a declarar que os envolvidos identificados poderiam receber punições previstas no Estatuto do Torcedor, que prevê pena até mesmo de prisão e proibição de comparecimento em eventos esportivos.

“Nós lamentamos que pessoas mal intencionadas tenham entrado no evento com o intuito de promover a briga e não para torcer pelo seu time. Mas a sociedade amazonense pode ter a garantia que vamos apurar com rigor”, disse o secretário na ocasião.

Prejuízo

Entre os itens destruídos por torcedores durante a briga, estão um carrinho de bebidas, dois extintores de incêndio, três coletores (de 240 litros) e 16 lixeiras.

A Fundação Vila Olímpica (FVO), responsável pela administração da Arena, informou que encaminhou a relação dos itens danificados para a M1 eventos, empresa local responsável pela realização do torneio, na última sexta-feira e deve receber as reposições na próxima semana.

“A conversa com a empresa promotora do jogo ocorreu após o relatório ser finalizado. Eles concordaram com a reposição dos itens e não fizeram objeções sobre a cobrança dos itens”.

Fonte: Portal D24AM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri