Torcida

Torcida cumpriu promessa

O desavisado que passasse pela rua Francisco Palheta na tarde de sábado acharia que era apenas mais um jogo normal do Vasco em São Januário. Entretanto, o amontoado de torcedores batendo bumbos, tremulando bandeiras e cantando tinha outra missão. Impedidos de entrar no estádio para assistir ao duelo com o Grêmio, eles estavam ali apenas para "abraçar" o time.

Se o Vasco teve de jogar com portões fechados, os torcedores fizeram seu papel. Concentraram-se no portão 9 de São Januário, por onde chega o ônibus com os jogadores. Fizeram festa quando o veículo apareceu: cantaram enquanto o seguiam em procissão até a entrada do estádio. Pediam raça, mas o tom era amistoso. No fim da primeira parte da festa, cantaram o hino do clube.

Dentro de São Januário, silêncio sepulcral antes do jogo. Apenas dirigentes, funcionários e membros das comissões técnicas dividiram o estádio com os atores do espetáculo e a imprensa. Quando a bola rolou, o contexto permitia ouvir boa parte das conversas em campo. Pelo Vasco, Martín Silva foi dos mais falantes, sempre chamando a atenção de seus companheiros.

Mas este não era o único som. Mal começou o jogo, e os torcedores se concentraram nos bares nos arredores de São Januário. Na entrada principal do clube, alguns ainda se espremeram no portão, tentando ver uma nesga de gramado que fosse. No fim, contentaram-se com a televisão. E passaram a cantar de forma que quem estava dentro do estádio ouvia perfeitamente.

- Ouvimos tudo. Os atletas perceberam. Essa sinergia é fundamental. No momento em que a gente tiver a presença do nosso torcedor, ele também será de fundamental importância para empurrar o Vasco para cima - disse o técnico Zé Ricardo.

Fonte: A Tarde Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário