Torcida

Torcida do Vasco no Acre dá show e jogadores são tietados no aeroporto

Uma recepção calorosa! Assim foi a chegada do Vasco no início da madrugada desta terça-feira a Rio Branco, capital do Acre, onde o time estreia pela Copa do Brasil 2015. O Gigante da Colina foi recebido em festa pelos mais de 200 torcedores vascaínos presentes no aeroporto da cidade. Com pouca proteção, os jogadores passaram no meio da "galera" e o goleiro Martín Silva chegou a perder a cuia do seu chimarrão ao chegar ao hotel, mas recuperou em seguida, segundo um dos seguranças do clube.

Os nomes mais tietados pela torcida foram os de Martín, Guiñazu e Bernardo, jogadores considerados titulares da equipe comandada por Doriva. O elenco vascaíno passou literalmente no meio da torcida, "espremidos". Antes, na sala de desembarque, Bernardo falou sobre a pressão de vencer o jogo.

- Vamos buscar o resultado e sair com essa vitória que vai ser importante. Fico feliz pela festa linda, como sempre, e ser bem recebido. Espero que a gente possa fazer um grande jogo - comentou o atacante.

Apesar de não ter conseguido uma foto ou um autógrafo, o sentimento não é de frustração, segundo Rossy Abreu, um dos apaixonados que estavam presentes.

- Sou fanático pelo Vasco da Gama. A torcida aqui é fanática pelo Vasco. Acredito que vai ser uns 3 a 0, sem menosprezar o Rio Branco. Ainda não sei a escalação, mas o Bernardo com certeza vai deixar o dele - disse o torcedor, que é de Rio Branco.

Os fanáticos seguiram o ônibus até a entrada do hotel. O clima ficou tenso com o sumiço da cuia de chimarrão de Martín Silva, na entrada do hotel. O goleiro parou para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. O objeto, do arqueiro, sumiu, mas foi recuperado minutos depois, segundo um dos seguranças. O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com representantes do time para falar sobre o assunto, mas todos já tinham entrado no hotel.

Rio Branco e Vasco fazem o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Floresta. A partida seria disputada no dia 4 de março, mas foi adiada a pedido do Estrelão devido à cheia do Rio Acre que atingiu mais de 87 mil pessoas na capital.

Caso o Cruz-Maltino carioca vença por dois gols ou mais de diferença, o confronto de volta, marcado para 15 de abril, em São Januário, não precisará ser realizado.

Jogadores relacionados para a estreia da Copa do Brasil: Martín Silva, Charles, Nei, Aislan, Anderson Salles, Douglas Silva, Lorran, Henrique, Guiñazu, Sandro Silva, Victor Bolt, Matheus Índio, Montoya, Bernardo, Mosquito, Yago, Rafael Silva, Romarinho e Thalles.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir