Torcida

Torcida faz campanha no X: 'Chuta, Payet'; veja reações

"Payet é acionado dentro da área, domina, mas demora, não chuta e irrita a torcida vascaína no Maracanã". O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo de Flamengo x Vasco e se junta a outros momentos que o francês hesitou em finalizar.

Nos últimos dois jogos, dois lances também criaram expectativas na torcida de que Payet poderia ter finalizado. Contra o São Paulo, aos 32 minutos da etapa final, o meia recuperou a bola no ataque, disparou em direção ao gol, mas em vez de chutar, driblou o goleiro Rafael.

Diante do Fortaleza, no primeiro lance do segundo tempo, ele arrancou pelo meio e tinha espaço para finalizar, mas preferiu cruzar por baixo para Vegetti. Dez minutos depois, o francês garantiu a vitória do Vasco com chute de canhota de fora da área.

Se faltou o chute a gol no clássico, como aconteceu na partida anterior diante do Fortaleza, sobraram outros lances com participação de Payet no Maracanã. O francês gerou três chances claras para o Vasco e chamou a responsabilidade na bola parada no último domingo. A bola parada, aliás, é outro motivo de reclamação da torcida, que quer ver o camisa 10 cobrando faltas direto para o gol. Veja abaixo alguns lances do clássico:

Chances criadas por Payet em Flamengo x Vasco:

16 minutos do 1º tempo: Payet recebe no bico da grande área e cruza de canhota para Vegetti. O centroavante ganha de Wesley no alto e cabeceia, mas a bola vai no meio do gol e Rossi defende sem problemas.

19 minutos do 1º tempo: Gabriel Pec é lançado em profundidade por Payet. Rossi sai do gol e o camisa 11 do Vasco tenta o toque ao lado do goleiro, mas ela não sai do jeito que gostaria e Rossi leva a melhor.

24 minutos do 2º tempo: Payet cobra escanteio na primeira trave. A zaga do Flamengo não consegue afastar e ela sobra para Vegetti. O atacante bate cruzado e Zé Gabriel se estica para completar para o gol vazio, mas a bola pega na panturrilha do volante e não vai em direção ao gol.

A atuação do meia foi aprovada pela torcida, mas a campanha "#ChutaPayet" já é realidade nas redes sociais. Na expectativa de mais um gol do francês, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar o Internacional.

 

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário