Futebol

Torcida reclama de falta de criatividade por parte do Vasco

No empate por 1 a 1 com o Coritiba, sábado, no Maracanã, o Vasco voltou a mostrar pouco poder de fogo e não foi capaz de se impor diante do adversário, que se fechou para sair nos contra-ataques e aproveitou umas das poucas chances que teve. Os cruz-maltinos levantaram 16 vezes a bola na área adversária, mas não deram uma cabeçada sequer na meta. Ao todo, foram apenas 10 finalizações. O gol saiu após um desvio de Matheus Galdezani contra a própria meta. 

A torcida vascaína, que compareceu em bom número - 30 mil presentes -, percebeu a dificuldade ofensiva e não poupou alguns dos jogadores. Mateus Vital foi vaiado, assim como Andrés Rios. O argentino teve uma boa chance de colocar o Vasco à frente, mas desperdiçou a chance. Thalles entrou em seu lugar para dar presença de área, especialmente nas bolas altas, mas também não conseguiu produzir. 

Esperança de a equipe ganhar mais poder na frente, Luis Fabiano ainda não tem data definida para voltar ao time. Ele ainda realiza tratamento por causa da contratura miofascial que teve, e é improvável que tenha condições de enfrentar o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã. 

Com isso, Zé Ricardo terá que encontrar uma solução durante a semana com as peças que já tem à disposição. 

- Estamos cobrando sobre a produção ofensiva, nossos jogadores poderiam dar uma produção maior. Temos tido chances, mas contra o Coritiba nem tanto. Acho que a postura e a confiança já mudaram. Estamos encarando, colocando a bola no chão e produzindo. Às vezes não acontece, o adversário (Coritiba) nos colocou em dificuldades - analisou Zé Ricardo. 

O treinador imagina que o elogiado sistema defensivo que montou siga sem dar dor de cabeças, apesar de não poder contar com Breno no clássico. O zagueiro foi expulso contra o Coxa. A tendência é de que Paulão seja titular. 

- Trabalhamos com a mesma intensidade porque em um campeonato longo precisamos de todos. Breno e Anderson fazem o mesmo trabalho do que os outros zagueiros. Acho que não vamos ter problemas com quem for substituí-lo - finalizou. 

O elenco vascaíno ganha folga no domingo e na segunda. A reapresentação será na terça-feira, em São Januário. O time é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos. 

 
Fonte: Globo Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri