Política

Trabalho de bastidores teria beneficiado Dinamite e Eurico Miranda

“Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento“. A frase, do político e escritor inglês Philip Dormer Stanhope, se encaixa ao atual momento político do Vasco. Antes rivais e de lados completamente opostos, Roberto Dinamite e Eurico Miranda estariam mais juntos do que nunca. E, desta vez, o trabalho articulado nos bastidores pelo ex-presidente gerou o que, internamente, está sendo chamado de “acordão”. Uma verdadeira jogada de mestres, onde os dois saíram ganhando.

Com as contas de 2012 com inúmeros pontos sem explicações e parecer negativo do Conselho Fiscal – além de reprovadas pelos Beneméritos –, a situação do presidente Roberto Dinamite poderia se complicar internamente caso o Deliberativo acompanhasse estas decisões na reunião que aconteceu na última terça-feira.

Eurico, porém, com interesse de que nada fosse modificado no clube, entrou na jogada e e teria dado algumas cartadas certeiras. Assim, ajudou Dinamite a ganhar, perante o Deliberativo, um prazo de 60 dias para apresentações das irregularidades apontadas.
Com isso, o atual presidente ganharia tempo e, em troca, a situação dos “mensaleiros” (sócios que estão com a participação no próximo pleito sob análise) não seria mexida. O ponto de interesse de Eurico seria justamente esse, que os nomes dos referidos associados estejam na lista final de aptos a votarem na eleição do clube, no meio deste ano.

Durante a última terça, horas antes da reunião, a costura estava quase pronta. No fim, vitória de ambos com o prazo concedido pelo Deliberativo. Aliás, esqueçam as ofensas de outrora, pois o aperto de mão apagou o passado e pode mudar o futuro.

SUPOSTO MENSALÃO

Adesão em massa
No dia 30 de abril de 2013, 1.730 pessoas se tornaram sócias do Vasco. Até então, a média mensal do clube era de sete pessoas por mês.

Suspeita
O grande benemérito Otávio Gomes suspeitou da movimentação e protocolou um documento no clube para denunciar a adesão em massa.

Investigação
Há pouco mais de uma semana, o Vasco abriu uma sindicância para investigar possíveis irregularidades durante este processo de adesão.

ROBERTO MONTEIRO: OUTRO QUE SE DEU BEM

Outro pré-candidato que teria se beneficiado com a decisão do Conselho Fiscal foi Roberto Monteiro. O ex-líder de torcida organizada também estaria interessado que os sócios ainda sob análise participem do pleito presidencial deste ano. Ele, inclusive, votou a favor do prazo. A polêmica envolve a avalanche de pessoas que se associaram ao clube no dia 30 de abril do ano passado.

Um dos pontos, porém, é que alguns destes novos sócios nem sequer sabiam que estavam se filiando ao Cruz-Maltino e outros chegaram a recusar cobranças em seus nomes. Neste dia citado acima, 1.730 pessoas se tornaram sócios, número muito maior ao qual o clube estava acostumado – a média era de sete novos associados por mês.
 

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri