Categorias de base

Treinador do sub-20 provoca: "Vencer o Flamengo é melhor ainda"

A temporada de 2015 foi de reconstrução para a equipe sub-20 do Vasco. Embora não tenha conquistado títulos, a categoria teve um rendimento superior ao dos anos anteriores, principalmente por ter conseguido avançar para as semifinais do Campeonato Carioca, algo que não acontecia desde 2010. A oitava colocação no Campeonato Brasileiro também merece ser exaltada, tendo em vista que o Almirante, pensando no futuro, optou por disputar essa competição com uma equipe mais jovem.


A evolução, entretanto, acabou sendo esquecida, por conta, em especial, dos resultados obtidos diante do Flamengo nas fases decisivas dos torneios mencionados acima. Foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates. No último sábado (13/02), em São Januário, o time júnior deu o troco na equipe que foi a pedra em seu sapato na temporada passada. Triunfo por 2 a 1, com um gol no último minuto e na véspera de um histórico duelo entre as equipes profissionais.

- O jogo foi interessante, bem disputado. O Flamengo é uma equipe que merece todo respeito, não é à toa que é o atual campeão nacional, venceu a Copa São Paulo. No ano passado, realmente, eles foram uma pedra no nosso sapato. Mas mesmo nos nossos tropeços, fizemos boas apresentações. Se a gente saísse ontem com um empate ou uma derrota, não seria um resultado justo, até mesmo pelo volume de jogo e as chances que criamos. Fizemos 1 a 0, perdemos algumas oportunidades e poderíamos ter construído uma vantagem maior no primeiro tempo. É normal, até mesmo em virtude do forte calor, você tentar controlar e às vezes esperar o adversário, que tem como característica se lançar ao ataque. Vencer um clássico é sempre bom, vencer o Flamengo é melhor ainda. Espero que o nosso resultado seja um presságio de uma grande festa vascaína nesse domingo - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.



O gol que fez o Gigante voltar a vencer o Flamengo no sub-20 após um ano e meio saiu de um jogada trabalhada intensamente pela comissão técnica durante os treinos. Rodney Gonçalves costuma, durante as atividades diárias, reservar minutos consideráveis para o aprimoramento das bolas paradas. No momento em que Evander pegou a bola para cobrar a falta, Barboza ameaçou não ir para área, até mesmo para impedir um iminente contra-ataque do rival, mas foi "convocado" pelo treinador e acabou sendo feliz.

- O Barboza, assim como os demais jogadores os mais velhos, sentiu muito o nosso retrospecto no ano passado. O Barboza é um dos símbolos da equipes, assim como o Andrey, que fez nosso primeiro gol e é um jogador muito vibrante. A responsabilidade de jogar um Vasco e Flamengo, vindo desse retrospecto do ano passado, era grande demais. Eu falei para o grupo na preleção que a página virou no momento que 2015 acabou. É uma nova temporada, e precisamos escrever uma história diferente. Conseguimos iniciar de uma forma positiva. Sobre o gol, tivemos a tranquilidade de fazê-lo através de uma jogada que trabalhamos muito. O Barboza tem grande presença de área, seja defensiva ou ofensiva. E o Evander tem um boa bola parada. Não podemos dizer que ele cruza a bola, ou a lança, mas sim que dá passes primorosos - declarou  o comandante.

Na segunda colocação da Taça Guanabara, com nove pontos em 12 disputados, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (20/02), às 17h15, para enfrentar o Tigres do Brasil. A partida será realizada na casa do adversário, no Estádio De Los Larios, em Xerém. No ano passado, pelo Campeonato Carioca, o Almirante enfrentou o clube de Duque de Caxias duas vezes, e obteve dois resultados positivos: 2 a 1 em Los Larios e 1 a 0 em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário