Futebol

Tudo ou nada! Vasco encara terceiro duelo contra times da ponta

As duas derrotas seguidas, diante de Santa Cruz e América-RN, abalaram ainda mais a confiança dos torcedores do Vasco no potencial da equipe. O quinto revés na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do time potiguar, ainda fez com que o Cruz-Maltino deixasse de ser outra vez a defesa menos vazada – agora são 29 gols sofridos contra 28 do Joinville. Mas se há algo positivo para a partida do próximo sábado contra a primeira colocada Ponte Preta, é o retrospecto recente do Vasco contra os líderes que encontrou no torneio até o momento. Contra Ceará e Joinville, o time de São Januário venceu no Rio com facilidade pelo placar de 2 a 0.

– Do mesmo jeito que perdemos para o América-RN, podemos muito bem ganhar da Ponte Preta. Não é um bicho de sete cabeças. É o Milan? O Paris Saint-Germain? Não dá, né? Temos que avaliar por que jogamos tão mal. Agora teremos a chance de nos recuperarmos em casa. Ainda tínhamos uma gordurinha para queimar – avisou o técnico Joel Santana.

Durante toda a Série B, o Vasco não conseguiu terminar uma rodada sequer na ponta da competição. Quando venceu o Boa Esporte, na 29ª rodada, perdeu a liderança no dia seguinte com outra vitória do time de Campinas – ou seja, sentiu o gostinho da liderança apenas por uma noite. A Macaca ocupa a primeira colocação há seis rodadas.

Quem mais vezes foi líder da Série B, no entanto, foi o Ceará, que terminou 10 rodadas na liderança da competição. A derrota para o Vasco por 2 a 0 em São Januário, em jogo que Douglas ainda perdeu pênalti, iniciou a queda dos cearenses na competição depois de outras duas derrotas e um empate nos jogos seguintes.

No caso do Joinville, o time de Santa Catarina foi líder da competição nas primeiras quatro rodadas da Série B e em outras cinco ao longo do campeonato. A queda em São Januário – na última grande atuação do garoto Thalles, que fez um gol e deu passe para outro marcado por Dakson – tirou os catarinenses da ponta da tabela para a terceira colocação. Hoje, o JEC está três pontos à frente do Vasco.

Entre trancos e barrancos, troca de treinador, crise política e financeira e ameaça de torcida, o Vasco ficou 21 das 31 rodadas até agora da competição no G-4 – 18 delas consecutivamente. Para a torcida e para todos no clube, no entanto, o desempenho é bem abaixo do esperado. No sábado, a poucos dias da eleição marcada para 11 de novembro, o time tem outra chance de se recuperar frente aos torcedores contra um adversário de peso dentro da competição.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário