Tudo que você precisa saber sobre Vasco x Vitória

13/05/2018 às 08h40 - FUTEBOL

Vasco e Vitória ocupam posições opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, mas irão a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, sob a mesma premissa: modificar o time para afastar as críticas e ganhar fôlego na temporada.

Embora esteja em quarto lugar no Brasileiro, com um jogo a menos, o Vasco vem de momento de cobrança, após perder por 3 a 0 para o Bahia na Copa do Brasil. Isso fez com que o técnico Zé Ricardo prometesse mudanças no time. Este é o mesmo discurso de Vagner Mancini, treinador do Vitória, que somou apenas um ponto até aqui e é o penúltimo colocado.

Transmissão: Premiere (com Jader Rocha e Paulo César Vasconcellos)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vasco - técnico Zé Ricardo

Três dos jogadores mais contestados do Vasco perderam a vaga de titular no último treino: Wellington, Erazo e Paulão. Este último nem será relacionado e vai aproveitar para se tratar de uma tendinite no joelho. A novidade é o retorno do zagueiro Breno, afastado desde novembro de 2017 por causa de uma lesão no joelho. Esta é a maneira de Zé Ricardo de atender a um pouco da pressão da torcida após resultados ruins na Copa do Brasil e na Libertadores.

Desfalques: Rildo, Ramon e Thiago Galhardo estão no departamento médico.

Pendurados: Wagner e Wellington.

Vitória - técnico Vagner Mancini

O Vitória deve ir a campo com muitas novidades no jogo desta tarde. Com o time ainda sem vencer no Brasileirão, o técnico Vagner Mancini reconheceu a fase ruim e prometeu “oxigenar” a equipe principal. Como os últimos treinos foram fechados, a escalação é um mistério. O mais provável é que o treinador concentre as atenções no sistema defensivo, alvo da maior parte das críticas.

Na frente, Wallyson e André Lima, que receberam elogios do técnico, podem ganhar nova oportunidade na equipe principal. Um possível Vitória para logo mais tem: Caíque, Jeferson, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Yago, Rhayner, e Wallyson; Neilton e André Lima

Desfalques: Aderllan, Rodrigo Andrade, Juninho, Bryan, Jonatas Belusso, Nickson e Josué se recuperam de lesões. Guilherme pertence ao Vasco e não pode atuar;

Pendurados: Kanu, Rhayner, Ramon e Yago.

ARBITRAGEM

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

Fonte: Globoesporte.com