Política

União de chapas contra Eurico nas eleições do Vasco é improvável; Saiba

A eleição do Vasco, marcada para dia 6 de agosto, caminha para uma tranquila vitória de Eurico Miranda, principal nome da oposição e que vem liderando as pesquisas informais. Porém, outros nomes que estão concorrendo no pleito já estudam uma união com o objetivo de fazer frente ao nome do ex-presidente, que já tem a sua base consolidada.

O candidato Tadeu Correia da Silva, da chapa “Vasco passado a limpo” está liderando o movimento de união contra a candidatura de Eurico, porém seus esforços não estão sendo compensados. Isso porque na primeira reunião que marcou já recebeu a negativa por parte de Nelson Rocha, do “Vira Vasco”, que declinou do convite por ter rivalidade com outros presentes.

Roberto Monteiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo e candidato da Identidade Vascaína, e Eduardo Machado, ex-vice de marketing, do Pró-Vasco, compareceram, mas se mostraram descrentes com a possibilidade de uma união. Leonardo Gonçalves, da Cruzada Vascaína, não compareceu alegando problemas pessoais, mas enviou um representante.

O grupo discutiu a possibilidade de uma candidatura única, reunindo as três chapas, além da possibilidade de uma aproximação com a Chapa Azul, de Otávio Gomes, e a Vanguarda Vascaína, de Márcio Santos.

Na verdade, tirando Eurico, os nomes de oposição ficaram perdidos após o empresário Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, ter desistido de concorrer ao pleito. Ele vinha sendo tratado como único nome capaz de derrotar Eurico Miranda, mas alegou problemas profissionais, pois viaja constantemente para Portugal a fim de tratar de assuntos referentes à sua vinícola.

Apesar de não estar no pleito, Fernando Horta vem mantendo reunião com outros vascaínos ilustres, como Jorge Salgado, Olavo Monteiro de Carvalho, Carlos Osório e o ex-presidente Antônio Soares Calçada. A ideia seria lançar um representante com apoio de peso para concorrer a eleição. Porém, a possibilidade é vista com pessimismo pelos oposicionistas, que consideram não existir mais tempo suficiente para trabalhar um nome.

Neste cenário, o presidente Roberto Dinamite se mostra neutro. Embora não fale abertamente, sua maior simpatia é pelo nome de Tadeu Correia da Silva, mas o ex-jogador, cansado das críticas, optou por não se manifestar e não lançar candidatura. Roberto sequer cogitou a possibilidade de tentar um novo mandato, mesmo tendo direito a concorrer.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário