Futebol

Usando a cabeça, Rômulo leva o Vasco à vitória contra o Prudente

O Vasco venceu o Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (04/11), em São Januário. Os gols do Gigante da Colina foram marcados pelo volante Romulo.

No domingo (07), o Vasco enfrenta o Fluminense, às 19h30, no Engenhão.

O jogo


O Vasco começou a partida pressionando, mas foi o Grêmio Prudente que abriu o placar logo aos nove minutos, com Adriano Pimenta. O jogador bateu forte, sem dar chances para o goleiro Fernando Prass. O gol não abalou a equipe vascaína, que continuou pressionando o adversário.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Fagner, Cesinha subiu e cabeceou. A bola ficou com o goleiro Sidney, do Prudente. Aos 20, PC Gusmão fez sua primeira modificação na equipe: Rafael Carioca saiu para a entrada de Rafael Coelho. Aos 25 minutos, o Gigante da Colina criou a sua principal jogada de perigo com o lateral Fagner, que recebeu ótimo passe de Max e obrigou o goleiro Sidney a fazer boa defesa.

Melhor na partida, o Vasco não demorou muito para abrir o placar. Aos 29 minutos, após falta cobrada com maestria por Felipe, Romulo subiu sozinho e empatou a partida em São Januário. O gol foi o primeiro marcado pelo garoto na equipe de profissionais: Vasco 1 a 0. No lance seguinte de ataque do Vasco, dois minutos depois, o camisa 37 subiu sozinho, após outro cruzamento de Felipe, e marcou o seu segundo na partida e decretou a virada vascaína em São Januário: Vasco 2 a 1.

Bem postado defensivamente e com a vantagem no placar, o Vasco passou a tocar e a esperar um pouco mais o adversário, que aos 46 minutos obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma bela defesa.

Na volta do intervalo, o técnico PC Gusmão colocou Fumagalli no lugar do atacante Rafael Coelho. A equipe vascaína não demorou muito para criar seus primeiros lances de perigo. Logo aos três minutos, após receber passe de Eder Luis, Felipe arriscou e a bola passou sobre o gol do goleiro Sidney. Depois, aos seis minutos, foi a vez de Romulo arriscar e acertar o travessão.

Já que a equipe do Grêmio Prudente pouco assustava, o Vasco passou a tocar a bola e administrar o resultado. Aos 20 minutos, o técnico PC Gusmão foi obrigado a fazer mais uma substituição. Dessa vez quem entrou foi o prata da casa Jonathan, no lugar de Eder Luis.

O jogo caiu um pouco de ritmo, mas o Vasco voltou a assustar por mais duas vezes: aos 38 minutos, com uma falta cobrada por Jumar, que obrigou o goleiro Sidney a fazer uma boa defesa, e aos 45, com Jonathan.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 GRÊMIO-SP


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Janette Arcanjo (MG)
Público: 4.189
Cartões amarelos: Zé Roberto e Felipe para o Vasco. Diego e Leonardo para o Grêmio Prudente

Gols:
Vasco: Rômulo, aos 29 e 32 do 1º tempo
Grêmio Prudente: Adriano Pimenta, aos 8 do 1º tempo

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Max; Jumar, Rafael Carioca (Rafael Carioca) (Fumagalli), Rômulo e Felipe; Eder Luis (Jonathan) e Zé Roberto
Técnico: Paulo César Gusmão

GRÊMIO-SP: Sidney, Diego (Cleidson), Bruno Ribeiro, Leonardo e Anderson Luis; Roberto, João Vitor (Rafael Martins), Adriano Pimenta e Rhayner (Renan); Wesley e Vanderley
Técnico: Fábio Giuntini

Fonte: Site Oficial do Vasco/ Gazeta Esportiva
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário