Futebol

Valdir faz mistério sobre postura do Vasco diante do Cruzeiro

Escolhido para dirigir a equipe do Vasco da Gama de forma interina depois da saída do antigo treinador Zé Ricardo, Valdir Bigode promoveu na manhã desta terça-feira (05/06) a última atividade cruzmaltina antes da partida contra o Cruzeiro, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ídolo comandou um trabalho tático e fez observações no time titular do Gigante da Colina.

- Iremos procurar defender bem e jogar forte no ataque quando a bola estiver no nosso pé. Não vou citar os nomes, nem a forma que iremos atuar, mas os jogadores que vou usar, pelo menos a maior parte deles, terão que fazer duas funções de maneira forte. Treinei isso durante dois dias e vou cobrar essa postura. Quando vocês tiverem assistindo o jogo e verem determinado jogador numa posição que não é habitual, não estranhem. Já estou aqui há muito tempo e conheço o potencial de cada um - afirmou o ex-atacante. 

O jogo contra a Raposa será o terceiro de Valdir Bigode como treinador do Almirante. No ano passado, o eterno artilheiro dirigiu o time em duas oportunidades, nos clássicos contra Botafogo e Fluminense, pelos Campeonatos Carioca e Brasileiro, respectivamente. Diante do Tricolor, inclusive, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e iniciou a arrancada que terminou com a classificação para a Conmebol Libertadores 2018.

- Passei confiança para os jogadores. Quem está fora fica batendo na tecla que o momento é ruim. Não é por aí. O momento pode não ser o melhor, mas não é tão ruim como estão dizendo. Não tive muito tempo para treinar e conversar, mas aproveitei ao máximo esse período. Já trabalhei e joguei no Vasco, então sei o que o torcedor gosta. Acredito que consegui passar para eles toda a vontade que tenho dentro de mim. Eles vão procurar colocar em campo tudo que possuem de melhor - declarou o ídolo vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri