Valor pedido por Andrés Ríos é considerado fora de cogitação no Vasco

29/06/2018 às 18h16 - FUTEBOL

A novela envolvendo a renovação de Andrés Ríos com o Vasco tem data para acabar. O clube fez uma proposta final para o atacante e espera a resposta do argentino até o próximo domingo (1). A oferta está nas mãos do empresário e também com Ríos, que ainda não se reapresentou aos treinos. 

O contrato de Andrés Ríos com o Vasco da Gama vai até o dia 30 de junho, ou seja, neste sábado, e por isso o clube estipulou esse prazo. O time de São Januário já manifestou diversas vezes a vontade de contar com o atacante, e o desejo manifestado pelo lado do argentino é recíproco. Porém, segundo o Esporte Interativo apurou, o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, conduziu as negociações deixando claro que o clube tem uma austeridade orçamentária e não fará loucuras, mesmo tentando chegar ao valor que Ríos deseja. 

Para contar com Ríos, inicialmente, o clube teria que pagar 800 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, além de R$ 700 mil de luvas e um salário em torno de 260 mil reais. A proposta apresentada pelo Vasco foi abaixo disso, se adequando à realidade financeira do clube e buscando agradar ao atleta. 

Atualmente, Andrés Ríos é o único atacante que faz o papel de camisa 9 e vem sendo titular desta forma no Vasco. O clube tentou contratar os centroavantes Gilberto e Lucas Barrios, mas o primeiro foi para o Bahia e o segundo preferiu retornar ao Colo-Colo, do Chile. Segundo a diretoria, o clube segue no mercado mapeando nomes para reforçar o elenco. Nesta sexta-feira (29), o lateral direito Lenon foi apresentado. 

Foto: VASCOAndrés Rios
Andrés Rios

Fonte: Esporte Interativo