Vantagem na Série B alimenta confiança em busca do maior sonho do ano

Em 19/09/2016 18:08
 
JorginhoJorginho
Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.

CANAL VASCO- Mesmo que o Vasco não tenha saído se quer uma rodada da liderança da Série B, o clube passou por um desconforto no campeonato quando ficou cinco jogos sem vencer uma partida. Chegou a perder a ''gordura'' conquistada no torneio, mas nas últimas três rodadas conseguiu se impor e abriu nove pontos para o quinto colocado, trazendo certo sossego para focar totalmente no maior desejo do ano: a Copa do Brasil.

Aquele momento complicado do clube na segunda divisão coincidiu com o jogo de ida, diante do Santos, na outra competição, com isso o Vasco não trouxe um bom resultado da Vila Belmiro, perdeu por 3 a 1. Mas apesar disso, a situação atual é melhor que antes, já que a volta para a Série A está bem encaminhada.

A Copa do Brasil é um sonho para o clube, o presidente Eurico Miranda desde o início do ano vem falando que trata como a ''Primeira Divisão'' do Vasco em 2016. Os próprios jogadores nas entrevistas comentam da vontade de ganhá-la para disputar a Libertadores de 2017.

Para conseguir passar para a semifinal, o Gigante da Colina vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença, sem levar nenhuma. Caso o resultado se repita no Rio de Janeiro, a decisão fica para os pênaltis. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, e o discurso em São Januário é de otimismo.