Torcida

Vascaíno faz canção em homenagem ao menino Gui

Uma canção gravada em homenagem ao menino Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, e enviada a mãe do menino, acabou sendo compartilhada nas redes sociais e emocionou seguidores. A versão da música "Superfantástico", da Turma do Balão Mágico, de 1983, foi feita pelo cirurgião-dentista Sérgio Paiva. Carioca, vascaíno e apaixonado por música, Sérgio decidiu homenagear o menino, que assim como ele, também é louco pelo time cruz maltino. Gui ficou conhecido em todo Brasil a partir de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em julho, após acordar do coma e se emocionar ao reencontrar a mãe Tayane Gandra. Ele sofre de uma doença rara, chamada epidermólise bolhosa distrófica, que não tem cura e não é transmissível.

Torcedor do Vasco escreve música em homenagem ao menino Gui

— Conheci a história do Gui pelo Instagram, nas postagens da mãe dele. Foi a partir do vídeo dele no hospital. Quando a mãe chega para abraçá-lo. Sou pai e aquilo me emocionou muito — contou Sérgio.

A ideia para fazer a versão veio a partir de um comentário feito numa postagem de Tayana Gandra, em que pediam para alguém da torcida do Vasco fazer uma música para o menino contou o cirurgião dentista.

— Superfantástico é um clássico, alegre e para cima. Eu estava dirigindo e a letra veio na minha cabeça.

Na versão de Sérgio, Gui é o ser 'superfantástico' que ao lado do Vasco tornam-se invencíveis.

— A letra diz sobre o que o Gui nos passa, sobre superação, resiliência, ele é extremamente cativante e conseguiu que todos que amam o esporte, independente de clubismo, passaram a admirar esse menino tão amado. Meu intuito foi apenas homenageá-lo. Acredito que a história dele nos inspira, e muito — afirmou o compositor.

Diz o refrão: 'Gui nosso anjo amigo / Sua força infinita é nossa paixão / Eu vou cantar para o mundo / Que você tomou conta do meu coração / Com o Gui / O Vasco vai vencer / Esse anjo é o amuleto do Vascão...ão / O Gui é mágico / Ele é fantástico / Com ele junto o Vasco é invencível'

Após escrever os versos, Sérgio e dois flamenguistas gravaram a versão em um estúdio, durante um encontro na casa de amigos, e fizeram uma montagem incluindo imagens da torcida do Vasco durante a comemoração de um gol no estádio de São Januário, em Benfica.

O vídeo foi enviado para a mãe de Gui, que emocionada compartilhou numa publicação no Instagram.

'Tenho que compartilhar o que acabo de receber! Olhem que carinho essa música feita pro Gui do amigo torcedor @sergiopaivasongs. Sem palavras pra descrever minha emoção ao ouvir essa música! Deus continue abençoando a vida de vcs, Vasco é amor, orgulho da nação vascaína' ---- escrevei Tayana.

— A intenção era somente para mostrar a família do Gui e vê-lo feliz, mas acabou viralizando. A torcida cantar é um sonho ---- pontuou Sérgio.

Até a próxima partida do cruz maltino, em São Januário, no dia 7 de outubro, a torcida do Vasco tem tempo suficiente para aprender a letra e, quem sabe, homenagear o pequeno e carismático Gui.

Direito à pensão do estado

Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou em discussão única a 'Lei Gui', que cria o Programa Estadual de Assistência Especializada em Epidermólise Bolhosa na Rede Pública de Saúde e autoriza o Governo do Estado a conceder uma pensão para pessoas com a doença ou seus responsáveis legais. O projeto segue agora para sanção do governador Cláudio Castro.

Gui acompanhado da mãe estiveram presentes à sessão no plenário da Alerj e acompanharam a votação.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário