Torcida

Vascaínos criam campanha para ajudar pequeno torcedor João Pedro

A paixão por um clube de futebol é inexplicável. É o sentimento que faz o torcedor ficar triste porque seu time perdeu, ou ser o cara mais feliz do mundo com uma simples vitória.

O caso do menino João Pedro evidencia ainda mais essa relação: um menino de 9 anos com uma doença degenerativa rara, que faz com que ele tenha que se alimentar por sonda e o impede de andar e falar. Essa situação faz com que ele dependa 24 horas dos cuidados da mãe, Nínive Ferreira.

João poderia se agarrar em qualquer coisa para ter forças, mas preferiu se segurar no amor por um clube de futebol. O Vasco da Gama foi o felizardo por conseguir mexer com o coração do garoto e conquistar mais um torcedor ilustre em sua grande história de títulos.

Para escolher o Vasco, João teve que ter personalidade, pois os pais são torcedores do maior rival cruzmaltino: o Flamengo. O menino tinha tudo para torcer por outro clube, pois antes de nascer sua mãe já tinha comprado todo uniforme do rubro-negro, mas o garoto ‘’bateu o pé’’ e escolheu o Vasco.

– O João já saiu do hospital com tudo do Flamengo, queria que ele torcesse pelo meu time, mas o padrinho dele vascaíno fez a cabeça quando novo. Acabou influenciando meu filho, que aos poucos foi se identificando cada vez mais com o Vasco e hoje pode dizer que é um cruzmaltino roxo – disse Nínive, a mãe de João Pedro.

Junto com esse amor pelo Vasco foi vindo o desgosto pelo maior rival, Flamengo. O menino foi criando uma antipatia com o Rubro-negro, que atualmente não consegue nem ouvir mais o nome do time.

– Quando as pessoas vem implicar com ele para virar flamenguista, o João fica irritado, até já chorou. Não gosta nem que falem do clube perto dele – comentou a mãe.

O ilógico, sempre presente em qualquer amor, consegue fazer as pessoas esquecerem os problemas e só perceberem as qualidades. Mesmo quando o clube passa por adversidades, João não sabe o que são derrotas.

– Ainda que o Vasco viva momentos de dificuldades , o meu filho sempre comenta com todo mundo que o Vasco ganha todos os jogos. Para ele, sua maior paixão só tem vitórias – concluiu Nínive.

Para quem quiser ajudar o menino vascaíno a comprar uma cadeira especial que se adapta ao seu crescimento, basta contribuir com a vaquinha, que está no site:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-joao-pedro-um-vascaino-apaixonado

Quem quiser saber mais sobre a história de luta deste pequeno vascaíno, acesse: www.ajudejoaopedro.com

“Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será IMORTAL”

Fonte: Casaca!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário