Torcida

Vascaínos de Manaus comemoram vitória contra o Londrina, na Arena

Depois de duas derrotas seguidas, o Vasco voltou a vencer na Série B do Brasileiro. E a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, neste sábado, foi no estádio considerado sua segunda casa pelo presidente Eurico Miranda, a Arena da Amazônia em Manaus. O público não foi o esperado, mas o suficiente para apoiar a equipe do início ao fim e mostrar que Manaus tem vascaínos fieis.

Os mais de 6 mil torcedores pagantes, apesar de terem apoiado e vibrado com a vitória, com gol contra, ficaram um pouco desapontados, pois esperavam um placar mais elástico e uma atuação melhor. 

- O resultado é bom e não é. Mas, em compensação estamos na frente. Podemos melhorar e foi fraco porque alguns titulares não jogaram. Ficou faltando o Rodrigo e outros que se estivessem em campo poderiam ter ampliado esse placar. Com eles, o Vasco joga muito melhor. Mas, graças a Deus, saímos com a vitória e é isso que importa. Hoje é a primeira vez que eu entro aqui (na Arena da Amazônia) e fiquei muito feliz com tudo. Foi bom ter vindo – disse o motorista Jaaziel Gondim, de 55 anos.

Já o técnico em eletrônica, Raimundo Ribeiro, de 56 anos, se o Vasco quiser recuperar a garra e se reconquistar a liderança da Série B e, consequentemente, o acesso, terá que colocar atletas mais novos dentro de campo. Mas teve outros torcedores que preferiram comemorar, como é o caso da estudante Juliana Almeida, que está grávida de cinco meses. 

- Nós já viemos em outros jogos, mas desta vez é diferente, porque é nosso time de paixão e nosso bebê  já veio conferir na barriga - destacou.

O autônomo Raquelme Santos também garantiu presença na partida e acompanhou o Vasco pela terceira vez na Arena da Amazônia, fazendo parte da torcida “pé quente”.

- É muito interessante ver e torcer pelo nosso time mais de perto, na nossa casa. A Arena da Amazônia tem tudo para receber partidas de qualquer campeonato e estou muito feliz por esta oportunidade - afirmou.

Com a vitória, o Vasco foi a 54 pontos, na vice-liderança da Série B. O Londrina é o quinto colocado, com seis pontos a menos. Os quatro primeiros asseguram vaga na Série A em 2016.

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário