Vascaínos Paulinho e Lucas Alexandre são convocados para a Seleção Sub-17

16/02/2017 às 19h40 - CATEGORIAS DE BASE

O técnico Carlos Amadeu definiu nesta quinta-feira os 23 nomes que defenderão a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17. Com o rubro-negro Vinícius Júnior como grande destaque, Flamengo e São Paulo* dominam a lista final para o torneio entre fevereiro e março, no Chile, com quatro convocados cada. Santos, Vasco, Coritiba, Palmeiras, Atlético-PR e Atlético-MG têm dois - Grêmio, Cruzeiro e Corinthians aparecem com um (veja a lista completa ao fim do texto).

O Brasil ficará no Grupo B, ao lado de Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru. Os jogos da chave serão disputados na cidade de Talca. O Grupo A, sediado na cidade de Rancagua, é formado por Chile, Equador, Uruguai, Colômbia e Bolívia. 

As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

O Brasil, que estreará no torneio no dia 24, contra o Peru, é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-17, com 11 títulos. A Argentina tem três conquistas e é a segunda maior vencedora. Os brasileiros também são os atuais campeões. Venceram em 2015, no Paraguai. 

Confira os 23 convocados

Goleiros:
Arthur Gazze – São Paulo
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Lucas Alexandre – Vasco da Gama

Laterais:
Wesley – Flamengo
Kazu – Coritiba
Weverson – São Paulo

Zagueiros:
Lucas Halter – Atlético-PR
Matheus Stockl – Atlético-MG
Patrick – Flamengo
Rodrigo Guth – Coritiba
Vitor Eduardo – Palmeiras

Meio-campistas:
Alan Souza – Palmeiras
Marcos Antonio – Atlético-PR
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos

Atacantes:
Alerrandro – Atlético-MG
Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vitinho – Corinthians
Vinicius Jr – Flamengo
Yuri Alberto - Santos

Correção: o São Paulo é, ao lado do Flamengo, o time com mais representantes na Seleção e não o Corinthians, como publicado inicialmente. A informação foi divulgada às 15h44 e corrigida às 15h56.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você quer que seja o novo presidente do Vasco?