Futebol

Vasco 1 x 1 São Paulo: Veja a entrevista de Jorginho completa

A participação do Vasco na Copa do Brasil chegou ao fim com o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã (veja os gols no vídeo acima) - havia sido derrotado no duelo de ida por 3 a 0. Mas Jorginho teve mais motivos para exaltar do que lamentar. Jogando com um time inteiro de reservas - com a exceção de Serginho, que não enfrentou o Flamengo no último domingo por estar suspenso -, o Cruz-Maltino foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente do placar, teve chance de abrir 2 a 0, mas acabou perdendo o embalo ao sofrer o empate. 

O técnico vascaíno elogiou o desempenho dos suplentes, reclamou de um impedimento inexistente no gol do adversário e comemorou a oportunidade de dar ritmo de jogo há quem não vinha atuando.

- Procuramos escalar o que tínhamos de melhor. Conversamos com todos os departamentos, até diretoria, achamos melhor poupar todos os que jogaram contra o Flamengo. Tirando isso, entramos com força máxima. Foi um ganho de condições de jogo a quem não jogava há algum tempo. Mesmo assim, poderíamos ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. O gol deles me pareceu muito impedido. Nossa equipe deu o melhor dentro do que podia. Não tinha muitas opções de meia-atacante, mas infelizmente não avançamos. Muito em razão do primeiro jogo, que dificultou demais a nossa vida - destacou o treinador.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí, às 11h (de Brasília), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco será na tarde desta quinta, em São Januário.

Confira a íntegra da entrevista:

Sai feliz?

Feliz não, porque tivemos condições para reverter a situação. Mas fiquei feliz com meus jogadores, com a entrega deles. São Paulo tem um plantel tecnicamente muito bom. Não enfrentamos qualquer equipe. É um time que poderia estar melhor no Brasileiro. Nossa equipe se comportou muito bem.

Riascos

Temos conversado bastante, o motivado bastante. Falei para ele que faria um gol e que eu queria ver a cobrinha na comemoração. Acabou que não fez. É um jogador de velocidade, que não se entrega. Às vezes, a afobação atrapalha. Mas é um jogador que quer ajudar. Está de parabéns pelo trabalho. Fez um gol, e mesmo não tendo feito um grande jogo, a torcida viu que ele estava querendo. Tanto que o aplaudiram na substituição.

Avaí

Até mesmo porque após esse jogo teremos uma parada de dez dias. Um jogo fundamental, confronto direto. Depois temos a Chapecoense, em casa, que está na mesma situação. É ter calma, pensar direitinho. A equipe que jogou contra o Fla está descansada, treinando bem, fizeram um trabalho bom na quarta de olho no jogo contra o Avaí.

Rafael Silva

Acredito que o Vasco vai conseguir esse efeito suspensivo. Acho uma punição injusta. Vimos outros atletas declarando absurdamente coisas piores do que ele e não foram punidos. Eles tem que rever a situação do Rafael com certeza. 

Esquema

Temos essa possibilidade de entrar com três volantes de origem, ou meias fazendo essa função. Caso do Andrezinho. Bom que estamos tendo boas opções que podemos nos dar uma equipe mais criativa.

Decisão em Floripa

Jogo de seis pontos. Sabemos que ganhando eles ficam onde estão e a gente sobe. Ficaremos perto de sair da zona. Mas sempre em jogo fora um ponto é o mínimo que temos de trazer. Não podemos perder agora. Em caso de tropeço, não podemos nos desesperar porque ainda é possível reverter a situação.

Jogo as 11

É por causa da rotina dos atletas, não dormem tão cedo. Ai precisam acordar sete da manhã. Eu na Alemanha detestava acordar cedo e tinha que caminhar as 10h para jogar às 15h. Achava um absurdo. Eu falava isso e eles tinham dificuldade para entender. Mas principalmente o que atrapalha é a questão do calor. Pelo que vi, vai estar entre 16 e 20 graus, até fresquinho. Mas no verão do Rio é impossível. Foi atrativo em alguns momentos, mas é um bom senso pensar em tirar esses jogos as 11h da manhã.

Vasco ainda vai jogar contra os semifinalistas da Copa do Brasil no Brasileiro. Isso é bom?

Pode ser que sim, ou não. Perdemos com só titulares e poderíamos ter ganho aqui no Maracanã. Nove jogadores de hoje em algum momento foram titulares. Essas equipes tem plantel muito bom. Jogadores entram motivados, com vontade. Mas infelizmente não conquistamos o que queríamos.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir