Vasco 1 x 1 São Paulo: Veja as lições do empate vascaíno

13/11/2017 às 08h49 - FUTEBOL

Vasco e São Paulo empataram em um 1 a 1 em partida realizada neste domingo (12). O confronto marcou o retorno do time do Vasco a São Januário, já que a equipe tinha cumprido suspensão. O São Paulo abriu o placar no primeiro tempo com Marcos Guilherme. O Vasco conseguiu o empate na etapa final com Caio Monteiro. O resultado não foi bom para ambas as equipes. O Vasco foi a 49 pontos e não conseguiu entrar no G-7. Já o São Paulo foi a 45 pontos e ainda não se vê livre do rebaixamento. Confira três lições que o Vasco tirou do empate diante do São Paulo:

1°- Finalização: O Vasco criou inúmeras chances na partida. O problema todo foi transformar estas chances em gol. O Vasco teve 57% de posse de bola e 23 chances de gol criadas. O problema é que só uma entrou no gol. Andrés Ríos mostrou que não é um exímio finalizador e os demais jogadores também não finalizaram muito bem. A equipe vascaína precisa treinar mais finalizações e ter no ataque um jogador que tenha como característica o bom arremate ao gol.

2°- Garotos da Base: Mais uma vez os garotos da base jogaram bem. O goleiro Gabriel Félix fez a sua segunda partida como profissional e mostrou muita tranquilidade. Evander entrou muito bem no segundo tempo, organizando o meio de campo e levando o time ao ataque. Caio Monteiro entrou no lugar de Yago Pikachu e fez o gol de empate. A utilização dos jovens da base tem sido produtiva e o Vasco deve manter esta transição para alcançar os seus objetivos no Brasileirão.

3°- São Januário: O Vasco voltou a jogar em São Januário após cumprir suspensão pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Flamengo. Apesar do empate, jogar em seu estádio e com o apoio da torcida é sempre importante. O Vasco deve usar estes últimos jogos em seu estádio para pressionar os adversários e conquistar as vitórias necessárias para alcançar de vez o G-7.

Fonte: Torcedores.com