Futebol

Vasco 2 x 1 Boavista: Gol de estreia, expulsão e corneta são destaques

O Vasco venceu o Boavista na tarde desta quinta-feira com dois gols de estreia. O zagueiro Anderson Salles, que ainda não havia balançado a rede na competição, fez os seus primeiros, ambos na bola parada - um de falta, outro de pênalti. A vitória, porém, não contou com uma atuação de luxo do Cruz-Maltino. Os erros constantes da equipe irritaram alguns torcedores, que cornetearam muitas das ações dos jogadores e do técnico Doriva. O duelo ainda ficou marcado por uma furada em bola de Rodrigo, uma expulsão em 33 minutos de Montoya por dois cartões amarelos e uma boa atuação do meia Lucas.

GOL DE ESTREIA

Anderson Salles ainda não tinha marcado nenhuma vez no campeonato. E foi logo fazendo dois na partida desta quinta contra o Boavista, para marcar bem a estreia. O primeiro foi em cobrança de falta. A bola ainda quicou no gramado antes de entrar no gol, enganando o goleiro Marcelo Carné. O segundo foi em cobrança de pênalti, já nos acréscimos do fim de jogo. Ao fim do jogo, o atleta comemorou:

- A última vez que fiz dois gols foi no Ituano. Hoje pude fazer dois e estou muito feliz.

LUCAS VAI BEM

No primeiro tempo da partida, quando o Vasco não teve uma boa atuação e cometeu muitos erros, o meia Lucas foi quem mais se destacou. Era com ele que o Cruz-Maltino conseguia chegar ao ataque e finalizar. Ele teve quatro boas oportunidades na primeira etapa. Depois, diminuiu de ímpeto e até recebeu cartão amarelo.

FURADA DE RODRIGO

Rodrigo desperdiçou uma boa chance para o Vasco no segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada com Jhon Cley, a bola foi tocada para o zagueiro, que deu uma furada incrível, deixando a pelota passar sem conseguir chutá-la.

EXPULSÃO EM DOIS MINUTOS

Montoya complicou o Vasco nesta quinta. O meia entrou em campo no intervalo da partida e acabou recebendo dois cartões amarelos em um intervalo de apenas dois minutos (aos 32 e aos 33), resultando na sua expulsão. Assim, não poderá enfrentar o Botafogo no domingo.

CORNETA DO TORCEDOR

Apesar da vitória, havia alguns torcedores que não estavam nada satisfeitos com a atuação da equipe. Um deles berrava muito nas arquibancadas. Era tão alto, que seus gritos vazaram por várias oportunidades na transmissão da TV. Logo após a expulsão de Montoya, foi possível ouvir: "O próximo a sair é você, Doriva".

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário