Futebol

Vasco abrirá inscrição para testes em Duque de Caxias

O sonho de ser jogador de futebol e brilhar nos gramados do Rio de Janeiro ficou mais perto de se tornar realidade para os jovens talentos de Duque de Caxias. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Clube de Regatas Vasco da Gama abrirá inscrições para testes de avaliação. As matrículas poderão ser feitas de 17 de janeiro a 7 de fevereiro, na própria Vila Olímpica, das 9h às 17h. O projeto será aberto oficialmente pelo prefeito José Camilo Zito e pelo presidente da Vasco, Roberto Dinamite, no dia 14 de fevereiro, às 8h.

Serão selecionados jovens dos 10 aos 16 anos, para as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. No ato da inscrição, que é gratuita, os atletas deverão levar dois quilos de alimentos não perecíveis, não vale sal, além de atestado médico, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e foto 3x4. Os alimentos arrecadados serão entregues às instituições beneficentes da cidade.

A seleção dos futuros atletas da Vasco da Gama será feita de 14 a 16 de fevereiro, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, no Maracanãzinho, campo que pertence ao complexo esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer. O prefeito Zito e o presidente Roberto Dinamite abrirão o núcleo do clube de São Januário na cidade. Para a realização dos treinos, os jovens precisam trajar camisa branca, shorts preto, meias pretas ou brancas e levar chuteiras.

Para o prefeito Zito, o núcleo facilitará a vida dos jovens. \"Com o centro de seleção em Duque de Caxias, os garotos economizarão com a passagem e ganharão tempo, sem precisar fazer grandes deslocamentos\", falou o prefeito de Caxias, que também adiantou que quatro avaliações serão feitas pelo Vasco em Caxias em 2011.

Pedro Paulo Noyma, secretário de Esporte e Lazer, ressalta também a lado social do projeto com a distribuição dos donativos e o desejo que cada jovem carrega de ser jogador. \"É uma porta que a Prefeitura abre para novos talentos que sonham em ser jogador. Historicamente, a cidade é um celeiros de craques, como Admir Lobo, Júlio César, Tornado, atual subsecretário de Esportes, Aldair que foi tetracampeão mundial e o próprio Roberto Dinamite\", disse Pedro Paulo.

Endereço da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: Rua Garibaldi s/nº, bairro 25 de Agosto. Mais informações: 2653-4874.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri