Mercado

Vasco acerta com meio campo do Grêmio

Com muitos desfalques neste início de Série B, o Vasco segue em busca de reforços para a sequência da temporada.  Depois de deixar bem encaminhado o acerto com o volante Fabrício, do São Paulo, com a dupla formada pelo zagueiro Anderson Salles e pelo atacante Rafael Silva, ambos do Ituano, e fazer uma consulta pelo atacante Eduardo Sasha, do Internacional, o clube está perto de finalizar a contratação do meia Guilherme Biteco, do Grêmio. O jogador de 20 anos chega ao Rio na manhã desta segunda-feira para exames médicos, e, se tudo correr como esperado, já assina contrato.

Empresário do jovem jogador, Jorge Machado preferiu não entrar em detalhes sobre o negócio, mas explicou que o meio-campista chega através de uma parceria feita com o clube da Colina. 

- Ele está indo para o Vasco amanhã (segunda-feira) para fazer exames médicos e, a princípio, estaria tudo certo. É uma parceria, mas não estou autorizado a dar mais detalhes da negociação, que vazou não sei como e só vai se concretizar amanhã - disse Jorge Machado, por telefone.

Guilherme Biteco tem relação complexa com o Grêmio. Ele fora vendido ao Hoffenheim em 2012, mas a gestão de Fábio Koff conseguiu recuperar parte de seus direitos econômicos e prorrogar a permanência do meia em Porto Alegre. Assim, está emprestado ao menos até o final de 2014. Após ganhar várias chances com Vanderlei Luxemburgo, tendo inclusive sido inscrito na Libertadores de 2013, Biteco caiu no conceito de Renato Gaúcho no segundo semestre. Acabou realocado no time B, disputando competições com o sub-20. Com Enderson Moreira, ganhou nova chance no time titular.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir