Vasco acerta o empréstimo de Yago para o Tupi-MG

Em 14/09/2016 19:32
 

Vasco e Tupi-MG já acertaram tudo, mas o atacante Yago só defenderá a equipe mineira caso o Alvinegro seja ágil para inscrever o atleta na CBF. O cruz-maltino emprestou o jogador de 22 anos ao Galo Carijó. Porém, como a data limite para inscrições de atletas na Série B vai até esta quinta-feira, caso o time de Juiz de Fora não consiga fazer com que o nome do atacante seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o negócio pode melar. O acerto foi confirmado pelo Tupi-MG e pelo empresário do jogador, Márcio Bittencourt. 

– É isso que separa ele (Yago) da gente. Vasco e Tupi estão acertados, mas tem esta questão da regularização. Vamos ver, é correr contra o tempo. É um jogador que vai nos ajudar muito, pela característica – disse Gustavo Mendes, gerente executivo do Tupi-MG. 

A situação está bem encaminhada. De acordo com o supervisor de futebol do Tupi-MG, Pitti, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já encaminhou a documentação para o Alvinegro. O contrato está pronto e resta a assinatura do atleta para que o supervisor envie o documento para a CBF. 

Revelado pelas categorias de base do Vasco, Yago tem contrato com até o fim do ano com o clube carioca. O jogador, que deve permanecer em Juiz de Fora até o final da Série B do Brasileirão, teve uma passagem pelo Minnesota United, dos Estados Unidos em 2015, também por empréstimo. De volta ao Brasil em 2016, Yago chegou a negociar com o Criciúma em agosto, mas a negociação não avançou.