Vasco anuncia novidades para a categoria de base

27/01/2018 às 22h20 - FUTEBOL

Cinco jogadores do Vasco que participaram do clássico diante do Flamengo neste final de semana foram criados nas categorias de base do Vasco.

“O Vasco passa por um momento de renovação. Um clube deste porte não pode entrar em uma competição apenas para disputar, é preciso dar a volta por cima e disputar títulos. Na segunda-feira (29) devemos anunciar o novo diretor das categorias de base e aos poucos mais algumas novidades. Não posso antecipar os nomes, mas são profissionais com perfil de campeão. A ideia é organizar o futebol de fora para dentro, montar uma estrutura compatível com o nível da grandeza do Vasco, fortalecer o grupo aos poucos para que o Vasco retome os compromissos com salários e também com o mercado e seus patrocinadores. No início pode parecer duro, mas é necessário. Vamos fazer tudo o que for preciso para que possamos ter um Departamento integrado“, declarou Fred Lopes, VP de futebol.

O zagueiro Ricardo Graça, o lateral esquerdo Henrique, o meio-campista Evander e os atacantes Caio Monteiroe Paulinho entraram em campo no empate sem gols no Maracanã. Além deles, outros nomes revelados na base cruzmaltina também fazem parte do elenco, como o meio de campo Andrey e o centroavante Paulo Vitor.

“Continuamos na expectativa que o sócio entenda o momento e venha caminhar junto com o clube para superar o ano difícil. Vamos trabalhar para dar alegrias ao torcedor. Se for campeão contra o Flamengo é melhor, mas o mais importante e pensar em títulos, porque toda conquista é marcante“, completou Alexandre Campello, novo presidente do Vasco.

FICHA TÉCNICA – Flamengo 0 x 0 Vasco

Data: sábado (27), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Luiz Claudio Regazone, Thiago Henrique Neto Correa Farinha, Eduardo de Souza Couto, Grazziani Maciel Rocha, Alexandre Vargas Tavares de Jesus e José Carlos Santiago de Andrade
Cartões amarelos: Jean Lucas, Renê, Rhodolfo e Vinícius Jr. (FLA); Yago Pikachu (VAS)
Público e renda: 20.862 (18.587 pagantes) / R$ 529.937
FLAMENGO – César, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Marlos Moreno), Cuéllar e Éverton Ribeiro (Jean Lucas); Lucas Paquetá, Felipe Vizeu (Lincoln) e Vinícius Jr. Técnico: Paulo César Carpegiani.
VASCO – Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Evander (Rildo) e Wagner; Paulinho (Caio Monteiro) e Andrés Rios (Riascos). Técnico: Zé Ricardo.

CAMPEONATO CARIOCA – Taça Guanabara – 5ª rodada

SÁBADO (27)
Flamengo 0 x 0 Vasco

DOMINGO (28)
16h30 – Bangu x Nova Iguaçu
16h30 – Macaé x Portuguesa-RJ
17h – Botafogo x Boavista
19h – Madureira x Fluminense

SEGUNDA-FEIRA (29)
19h30 – Volta Redonda x Cabofriense

CAMPEONATO CARIOCA – Grupo X – 2ª rodada

SÁBADO (27)
Bonsucesso 1 x 1 Resende
America-RJ 4 x 1 Goytacaz

Fonte: Torcedores.com