Outros Esportes

Vasco anuncia os seus reforços para a Liga Futsal-2008

Pensando na Liga Futsal, que começa em fevereiro, mais dois clubes do Rio de Janeiro apresentaram seus elencos esta semana. Depois do Petrópolis, foi a vez de Vasco e Teresópolis mostrarem com qual grupo disputarão a temporada 2008.

O Vasco se apresentou no último domingo. O elenco ainda não está completo, mas já exibe algumas novidades. São elas o pivô Edgar (ex-Atlântico/RS), o ala Adriano (ex-Cascavel/PR), o fixo Marlon, que veio da equipe juvenil do Ulbra, e o goleiro Diogo, que no ano passado disputou o Estadual sub-20 pelo Macaé.

Estes dois últimos são apostas do clube da colina. A expectativa em torno deles é grande.

"Ouvimos falar muito bem do Marlon, que foi treinado pelo PC (de Oliveira, técnico da Seleção) nas categorias de base da Ulbra. É um jogador muito bem recomendado. Já o Diogo é uma das grandes promessas do futsal fluminense. Ele foi um dos destaques do sub-20", disse Luizinho Roux, supervisor do Vasco.

Já Adriano foi uma aposta na experiência. O jogador, de 32 anos, já disputou edições de Liga Futsal por Ulbra e Joinville/SC além do próprio Cascavel. Do grupo que participou do Estadual renovaram contrato os goleiros Julinho e Jorginho e os atletas de linha Aílton, Roninho, Torada e Pezão. Luizinho afirmou que mais dois jogadores ainda podem ser anunciados.

O elenco do Teresópolis, apresentado um dia após o do Vasco, já está completo. O clube serrano procurou manter a base do time vice-campeão carioca e campeão estadual e contratou apenas quatro atletas: o pivô Guilherme (ex-Ulbra) e os alas Jorge Alex (ex-Florianópolis), Jorginho (ex-Petrópolis) e Ronnie (ex-Macaé).

O técnico Paulo Mussalém está animado com os reforços apresentados.

"A torcida pode esperar por uma campanha parecida com a que fizemos nos campeonatos regionais, onde disputamos as duas finais e ganhamos uma. Na Liga Futsal, acredito que podemos melhorar nossa classificação em relação a 2007 e terminar entre os oito melhores".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri