Vasco aumenta vantagem para equipes fora do G-4

Em 12/09/2016 10:29
 
Jogadores comemoram gol de NenêJogadores comemoram gol de Nenê
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

Mais do que manter a liderança, o gol de Yago Pikachu nos acréscimos contra o Oeste, em São Januário, fez o Vasco voltar a abrir vantagem preciosa para o quinto colocado da Série B (Ceará). Em uma rodada favorável, apenas o Cruzmaltino e o vice-líder Atlético-GO venceram entre os sete primeiros. Com isso, a distância para quem está fora da zona de classificação subiu para seis pontos.

“A vitória nos dá um pouco de tranquilidade. Sabemos que precisamos melhorar muito, mas não precisamos sofrer tanto. Retomamos a liderança e agora é mantê-la até o final”, afirmou o herói da vitória, Yago Pikachu.

Com uma vantagem confortável e voltando a vencer após seis partidas, contando a Copa do Brasil, o Vasco recupera a tranquilidade para trabalhar e espera deixar de vez a pressão de lado com novo triunfo diante do Goiás, no Serra Dourada.

“É um confronto difícil. Assisti à vitória deles contra o Ceará. Estão com um treinador novo e jogadores empolgados. Mas nós somos os líderes, temos que mostrar a nossa força”, afirmou Éderson ao site oficial do Vasco.

Para a partida de amanhã, o técnico Jorginho não contará com Jorge Henrique, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Eder Luis ou Marcelo Mattos pode ser o substituto. Outro desfalque será Rodrigo, suspenso, que dará lugar a Rafael Marques.