Futebol

Vasco busca encerrar longo jejum em São Januário pela Série A

Depois de uma semana, os pés do Vasco voltaram a pisar com mais firmeza o chão. Eurico Miranda enterrou terça-feira o sonho de contratar Ronaldinho Gaúcho e transformou o que era 90% acertado em zero. De volta ao Rio após a vitória sobre o Flamengo na Arena Pantanal, o time enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, o Avaí, em seu verdadeiro campo de jogo: São Januário, estádio que tem sido mais padrasto do que pai ultimamente.

Na zona de rebaixamento, o time de Celso Roth precisa vencer mais tarde para ter a chance de terminar a rodada acima dos quatro últimos, o que só se confirmará se Flamengo e Coritiba empatarem ou perderem seus jogos.

O problema é que o fator casa tem sido pouco produtivo. Este ano, nos dois primeiros jogos na Colina, foram dois empates. Nos dois últimos, duas derrotas, seis gols sofridos e estouro de crise.

Atuar no caldeirão já não tem sido uma grande arma não é de hoje. Na campanha insossa na Série B passada, uma goleada de 5 a 0 a favor do Avaí, mesmo adversário de hoje, decretou a demissão do técnico Adilson Baptista.

Para se ter uma ideia, a última vez que o Vasco venceu em São Januário pela Série A foi há quase dois anos, contra o Criciúma. Depois, emplacou cinco jogos sem vencer. Quando tentou a última arrancada para escapar do rebaixamento, em vão, deu as costas para o próprio estádio e foi jogar no Maracanã.

Na época, a gestão era outra e abrir mão de São Januário não é do feitio de quem está no Vasco hoje. Eurico Miranda tenta valorizar a casa assim como fez com Andrezinho, na sua apresentação.

- Esqueçam o Ronaldinho Gaúcho. Isso para mim é caso encerrado. Andrezinho vai ser a estrela da companhia, disso eu não tenho certa - bancou, otimista.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário