Vasco busca reforços para preencher lacunas do elenco

03/02/2018 às 09h45 - FUTEBOL

Com a saída de Nenê e o risco de perder Luis Fabiano, a diretoria do Vasco ganhou fôlego na tentativa de reforçar o elenco para, se tudo correr da melhor maneira possível, ter mais peças na fase de grupos da Libertadores, quando mais cinco atletas poderão ser inscritos. Em princípio, a ideia é contratar ao menos um meia de criação e um atacante. 

Ofertas a nova diretoria cruz-maltina recebe diariamente. O meia Giovanni Augusto, do Corinthians, por exemplo, está sob avaliação, mas ainda não houve proposta. A intenção é buscar atletas que estejam dentro do nível salarial do clube e que não tenham um custo alto para aquisição. 

- Estamos trabalhando, fazendo contatos. Tivemos uma reunião importante, eu e o Newton (Drummond) com o Zé Ricardo, e analisamos o quadro. No dia 31 fechou a janela, agora os atletas precisam ir para clubes brasileiros. Estamos mapeando. Nós temos até o dia 2 de março para repatriar também, mas não vamos criar falsas expectativas - disse o diretor executivo Paulo Pelaipe à Rádio Globo. 

Sobre Luis Fabiano, que tem contrato até o fim do ano e tem muitas dificuldades físicas, Pelaipe afirmou que ainda vai se reuniar com o atacante e seu representa para tomar uma decisão em conjunto. 

Planejamento incluir emprestar alguns jovens com pouco espaço 

Com a contratação de reforços, alguns dos jogadores da base devem ficar com espaço reduzido. É o caso de Alan, que será emprestado. Na lateral esquerda, Zé Ricardo tem ainda Henrique, Fabricio e, assim que se recuperar da lesão no joelho, Ramon. 

O mesmo pode acontecer com atletas de outras posições. O meia Guilherme acertou sua ida para o Vitória. 

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brZé Ricardo espera boa atuação diante do Flamengo
Zé Ricardo espera boa atuação diante do Flamengo

Fonte: Globoesporte.com