Futebol

Vasco busca vitória em Curitiba após tropeços em casa

Vindo de dois empates em casa por 1 a 1, contra São Paulo e Atlético-MG, o Vasco volta a campo neste domingo, às 19 horas (de Brasília), para visitar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em choque válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino tem 50 pontos, não perde há 11 jogos e quer ingressar na zona de classificação para a Libertadores, hoje fechada pelo Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Apesar da invencibilidade recente, o Vasco demonstra certo incômodo com os tropeços em casa. Por isso mesmo, Zé Ricardo, comandante do Cruzmaltino, pretende recuperar longe de seus domínios os pontos desperdiçados no Rio de Janeiro.

“Nós perdemos pontos importantes dentro de casa e agora temos que recuperar longe do Rio de Janeiro, pensando jogo a jogo. Contra o Atlético Paranaense vai ser a nossa primeira oportunidade e temos que trabalhar bem neste jogo”, disse o comandante.

Na visão dos jogadores vascaínos, o duelo deste domingo é perigoso porque o Atlético-PR costuma ser forte em casa. O Furacão, que tenta reagir após ser derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, tem 45 pontos e não corre riscos de queda, sonhando, ainda que com poucas chances, com lugar na Libertadores.

“O Atlético-PR é forte e se ganhar este jogo vai encostar em nós na tabela de classificação. Portanto, conquistar uma vitória tem peso mais importante. Um triunfo neste jogo é fundamental para a nossa sequência na luta por um lugar na Libertadores, que é o nosso objetivo”, analisou o meia Nenê, um dos líderes do elenco.

Para este compromisso, o Vasco terá o reforço do goleiro Martín Silva, que não participou dos últimos confrontos por estar servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. Assim, Gabriel Félix volta a ser opção no banco de reservas.

A situação do Furacão em relação à vaga na Libertadores se complicou bastante após a derrota para a Ponte Preta, em Campinas. Resta ao Rubro-Negro esperar pelos avanços de Flamengo, na Sul-Americana, e Grêmio, na própria Libertadores, para que a zona de classificação chegue até o nono lugar, além de somar o máximo de pontos nas últimas rodadas.

Além do Vasco, o Atlético-PR terá pela frente ainda Avaí e Palmeiras. Para o lateral Sidcley, que pode voltar a aparecer entre os titulares no ataque, o que resta ao time é fazer o que for possível e esperar pela sorte. “Temos que ter tranquilidade e conseguir as vitórias nesses últimos três jogos. Depois vamos ver se conseguimos a classificação para a Libertadores. Vamos fazer nossa parte”, avaliou.

O técnico Fabiano Soares novamente vai mexer na escalação. O volante chileno Pavez, pela primeira vez desde sua chegada, ficará fora de uma partida, para cumprir suspensão. Matheus Rossetto e Eduardo Henrique brigam pela vaga. Felipe Gedoz está à disposição e também quer lugar na equipe. Na direita, Jonathan reaparece como titular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X VASCO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de novembro de 2017 (Domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Lucho González; Guilherme, Sidcley (Felipe Gedoz) e Pablo; Ederson
Técnico: Fabiano Soares

VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Paulão e Henrique; Wellington e Evander; Yago Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir