Vasco conquistou 10 dos 18 pontos disputados em clássicos no Brasileirão

07/11/2017 às 11h04 - FUTEBOL

O Vasco da Gama não fará mais nenhum clássico no Campeonato Brasileiro 2017. Já tendo enfrentado Botafogo, Flamengo e Fluminense nos dois turnos, o Gigante da Colina acumula um saldo positivo. Ao contrário do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino somou pontos importantes sobre seus conterrâneos no Brasileirão.

Embora não tenha conseguido vencer o maior rival na competição e nem na temporada, o time vascaíno teve um desempenho excelente sobre o Tricolor Carioca e conseguiu fazer valer seus mando de campo diante do Glorioso. Ao todo, foram 18 pontos disputados e 10 conquistados.

Contra o Botafogo, o Vasco foi derrotado no 1º turno pelo placar de 3 a 1. Ainda sob o comando de Milton Mendes, o time não conseguiu conter o adversário no estádio Nilton Santos. Na volta, jogando no Maracanã, o Vascão venceu por 1 a 0 tendo Zé Ricardo no banco de reservas.

Diante do Flamengo, nem mesmo o novo comandante trouxe um resultado positivo. A derrota por 1 a 0 no 1º turno dentro de São Januário foi seguida de um empate por 0 a 0 no Maracanã.

Por outro lado, o Fluminense foi derrotado nas duas oportunidades que se enfrentaram. 3 a 2 em São Januário e 1 a 0 no Maracanã.

Fonte: Torcedores.com