Vasco contrata Alex Silva, meia que atuou na Penapolense

16/12/2017 às 19h29 - FUTEBOL

Depois de Nathan e Joseph, o Vasco fechou com mais um jogador que se destacou nos clubes de menor investimento do Rio de Janeiro. O nome do meia Alex Silva apareceu no Boletim Informativo Diário, da CBF, nesta sexta-feira (15) e o acordo do jogador com o clube vai até o dia 3 de março.

Alex Silva está com 27 anos e começou a carreira no Madureira. No Rio de Janeiro, ainda defendeu Cabofriense e Nova Iguaçu, este ano. Depois de atuar no Laranja Iguaçuano, o meia foi para a Penapolense (SP), aonde atuou no segundo semestre deste ano. Ele também já passou no futebol europeu, no Çorluspor (TUR) e PSM Makassar (POL).

Em 2018, o Vasco terá que disputar a fase de pré-Libertadores, que já vai acontecer no mês de janeiro, por causa da Copa do Mundo. Como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aboliu a obrigatoriedade de uma lista de inscritos para o Campeonato Carioca, pois agora basta que o jogador esteja regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas para que esteja em condições de jogar, é possível que o Gigante da Colina tenha um grupo numeroso para suportar todas as competições da temporada.

A pré-temporada do Vasco começará em 3 de janeiro, mas o clube ainda não definiu o local da preparação.

Fonte: FutRio.net