Futebol

Vasco convidou Juninho para ser técnico do Vasco, que respondeu

Aposentado do futebol há poucos meses, Juninho declinou de um convite para ser treinador e voltar ao Vasco. Horas após o pedido de demissão de Adilson Batista no comando técnico do time - em seguida à goleada por 5 a 0 para o Avaí, em São Januário na última rodada do primeiro turno da Série B -, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, tentou em vão uma cartada ousada ao ligar para o ex-jogador e hoje comentarista de futebol da TV Globo. Mas Juninho recusou o convite para treinar o Vasco na Série B.

Apesar da boa relação do ex-meia e do diretor, Juninho já disse algumas vezes que está feliz com a carreira de comentarista de TV, uma experiência que começou antes da Copa do Mundo e entusiasma o ídolo da Colina. O Reizinho também é comentarista fixo do programa Futebol de Verdade, na Rádio Globo, que ele faz ao lado de Zico.

Com opiniões contundentes e a mesma inteligência que tinha dentro de campo - e também nas entrevistas fora das quatro linhas -, Juninho era uma tentativa que teria um efeito reanimador na torcida vascaína. Depois de alguns jogos com estádio cheio em São Januário e sequência de resultados positivos, o Vasco terminou o primeiro turno fora do G-4 e perdendo em casa de 5 a 0. Já são quatro jogos sem vitória - incluindo a partida de ida da Copa do Brasil, o empate por 1 a 1 com o ABC. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça em Natal. O auxiliar Jorge Luiz comanda a equipe.

Em maio deste ano, Juninho havia recebido convite de outro ex-clube, o Lyon. O presidente do clube francês procurou o ex-jogador, que se disse lisonjeado com o convite, mas as conversas não avançaram até porque o ex-jogador precisaria de um diploma de treinador.
Sem o sonho de ter Juninho comandando a equipe, o favorito é mesmo Enderson Moreira. O técnico, que iniciou a temporada no Grêmio e deixou o clube gaúcho há pouco mais de um mês, retorna da Europa no início desta semana e vai se encontrar com os dirigentes do Vasco para tentar um rápido acerto com o clube.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri