Futebol

Vasco descarta euforia após classificação e foca no Campeonato Brasileiro

O Vasco conseguiu uma classificação heroica na Copa do Brasil ao arrancar o empate por 1 a 1 com o Flamengo após sair atrás no marcador. O bom resultado na noite de quarta-feira foi muito comemorado pelos jogadores, porém, eles garantem que a euforia pela vaga nas quartas de final não vai atrapalhar o desempenho do time no Brasileirão. Isso porque no sábado o Cruz-Maltino já tem um difícil compromisso diante do Figueirense, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados, o Vasco precisa, mais do que nunca, de um resultado positivo.

"Com certeza não existe euforia da nossa parte. Isso a gente deixa para o torcedor, até porque o Vasco ainda tem uma longa caminhada pela frente e precisamos estar focados no confronto diante do Figueirense, que é muito importante para a nossa sequência no Campeonato Brasileiro. O Vasco tem consciência de que precisa ganhar também no Brasileirão e vamos trabalhar muito para isso", disse o volante Serginho.

O meia Nenê pensa de maneira parecida:

"Logicamente que a classificação em uma competição muito importante na Copa do Brasil diante de um rival deixa todos muito alegres e satisfeitos, pois mostra o valor do grupo. Porém, não podemos deixar que a euforia nos prejudique e o nosso grupo é maduro suficiente para isso. Nós já temos uma partida muito complicada pela frente diante do Figueirense e precisamos do resultado positivo, pois estamos em uma posição na tabela de classificação que não condiz com a nossa tradição. Por isso mesmo já estamos focados em encontrar a melhor maneira de sairmos de campo com o triunfo no sábado", disse o apoiador.

Como a quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Jorginho vai começar a pensar na escalação. Ele tem problemas, pois o zagueiro Rodrigo e o meia Jorge Henrique, expulsos na derrota de 3 a 0 para o Goiás, ficam de fora, assim como o apoiador Jhon Cley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Fonte: ESPN.com.br
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri