Futebol

Vasco deve conversar com Zé Ricardo após o jogo de hoje, sobre propostas

As três excelentes partidas do Vasco na Libertadores renderam uma oferta gigante a Zé Ricardo. Por meio de um empresário brasileiro, o treinador foi avisado do interesse de um clube dos Emirados Árabes Unidos em sua contratação imediatamente. Porém, o vascaíno adiou as conversas para o fim desta semana. Ele alegou que precisava se concentrar no jogo desta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores.

É a terceira oferta a Zé Ricardo desde o fim do Brasileirão. Primeiro, ele foi convidado para dirigir o Santos no lugar de Elano, ainda em dezembro. Recentemente, o contato partiu do Atlético-MG. Um diretor ligou para o treinador, mas não conseguiu sequer discutir valores, por causa da recusa de Zé.

A ameaça árabe é maior porque o comandante vascaíno pode garantir um salto gigante em seus vencimentos. Hoje, ele ganha na casa dos R$ 120 mil mensais. Se aceitar o desafio estrangeiro, passará a receber em dólar e verá seu salário pelo menos quadruplicar.

O Blog procurou a diretoria do Vasco, que garante não ter sido comunicada sobre o interesse gringo. De qualquer forma, após o confronto com o Wilstermann, os homens do departamento de futebol vascaínos prometem chamar o técnico para uma conversa.

O contrato de Zé Ricardo termina em dezembro de 2018 e foi assinado em regime de CLT. Ou seja, a multa rescisória é equivalente ao que rege a Consolidação das Leis do Trabalho.

Para assegurar presença na fase de grupos da Libertadores, o Vasco pode perder até por três gols de diferença em Sucre, a partir das 21h50. Se marcar gol, o time de Zé Ricardo pode ser derrotado por até quatro gols, já que venceu na ida, em São Januário, por 4 a 0.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário