Futebol

Vasco deve estrear novo uniforme contra o Flamengo

Um Vasco de rostos e visual novos é o que a torcida verá no clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30m. O estádio será palco para a estreia do uniforme do time, que vestirá os reforços “estrangeiros”, embora o único modelo garantido, no entanto, seja o meia Felipe, cuja situação já foi regularizada na CBF. Mas Paulo César Gusmão espera contar ainda com os apoiadores Carlos Alberto e Zé Roberto e o atacante Éder Luís. Os nomes deles devem estar no BID da entidade até o final da semana.

Ingressos à venda Antes de desfilar o futebol que o tornou ídolo em São Januário, o camisa 6 Felipe será um dos jogadores que apresentarão os novos uniformes.

Ao lado dos goleiros Fernando Prass e Tiago e do meia Carlos Alberto, ele participará do evento no Forte de Copacabana, na sexta-feira, às 10h, que lançará a nova linha do Vasco. O desenho das camisas foi inspirado no período vitorioso do clube, entre 74 e 77, quando ganhou o Brasileiro e o Estadual.

Com a presença do presidente do clube, Roberto Dinamite, os campeões brasileiros de 74 também serão homenageados na ocasião. Os novos uniformes estarão à venda a partir da semana que vem, em mais de cem estabelecimentos.

Fora da zona do rebaixamento e sem perder desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão, o time ganhou fôlego na competição. Foram duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas. Diante do rival Flamengo, a equipe terá ânimo redobrado com a possível estreia dos reforços.

Até mesmo quem pode perder a vaga por causa disso prefere enaltecer o momento vascaíno.

Como o jovem Jonathan, que subiu ao profissional há pouco tempo.

— Preciso melhorar ainda mais, espero que possa me firmar no grupo, mas sempre respeitando a história de cada um — disse o meia-atacante ao site oficial do clube.

Os ingressos para o clássico começam a ser vendidos para os sócios dos dois clubes hoje, das 9h às 17h, nas sedes. Os demais torcedores poderão comprar os bilhetes a partir de amanhã, no mesmo horário. Os preços variam de R$ 30 a R$ 150.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário