Vasco 'divide' liderança com o Atlético-GO

Em 14/09/2016 08:13
 
JorginhoJorginho
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco entrou em campo pressionado com a vitória do Atlético-GO sobre o Bragantino, o que o tirou provisoriamente da primeira colocação. Apesar de não conquistar o resultado esperado, o empate por 1 a 1 com o Goiás foi o suficiente para chegar aos mesmos 45 pontos dos goianos e retomar a liderança nos quesitos de desempate. Marcelo Mattos abriu o placar e Léo Gamalho deixou tudo igual.

Vasco e Atlético-GO somam os mesmos 45 pontos, mas os cariocas levam vantagem pelos números de vitórias: 13 contra 12. O Cruzmaltino volta a campo na sexta-feira, quando receberá o Joinville, em São Januário. Os goianos medirão forças com o Paraná, no sábado, no Serra Dourada. Já o Goiás visita o Bahia, também no sábado, em Salvador.

Jorginho reprova primeiro tempo e volta com duas alterações do intervalo

A tática adotada por Jorginho não surtiu o efeito esperado no primeiro tempo. Tanto que o treinador voltou para a etapa complementar com duas alterações e uma nova forma de jogar. Ederson deu lugar a Marcelo Mattos com o objetivo de ajustar o sistema defensivo. A equipe mudou para o 4-2-3-1, com Pikachu aberto pela esquerda e Júnior Dutra como único atacante.

Walter desfalca Goiás por causa de lesão no joelho direito

Um dos reforços esmeraldinos para lutar contra o rebaixamento para a Série C, Walter sofreu uma lesão no joelho direito e ficará de molho alguns dias. O primeiro desfalque já ocorreu contra o Vasco. Sua presença é improvável diante do Bahia, em Salvador, no sábado.

Joia toma conta da posição e deixa experiente Marcelo Mattos no banco

Bastou o primeiro jogo como titular para Douglas tomar conta da posição. O jovem volante tem sido um dos principais destaques do time nos últimos jogos e vai se firmando a cada dia no time de Jorginho. Pior para Marcelo Mattos, que parece ter ficado com vaga cativa no banco de reservas.

Após banco, Marcelo Mattos entra no 2º tempo e quase faz gol da vitória

O banco parece ter feito bem a Marcelo Mattos. O volante entrou o intervalo e teve bom desempenho. Além da forte pegada na marcação, ele conseguiu marcar seu segundo gol com a camisa do Vasco. Se não fosse o vacilo da defesa, teria garantido os três pontos para a Colina.

Luan evita virada do Goiás e tira gol em cima da linha

O empate não era o resultado que o Vasco queria. Mas poderia ter sido bem pior. Isso porque Luan evitou a virada do Goiás já depois dos 45min do segundo tempo. Zagueiro cada vez mais ídolo da torcida vascaína.

GOIÁS 1 X 1 VASCO

Data e hora: 13/09/2016, terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Andre Luiz Severo e Diogo Morais (PR)
Gols: Marcelo Mattos, aos 30min, e Léo Gamalho, aos  41min do segundo tempo
Cartões amarelo: Henrique, Alan e Jomar (VAS) Juninho (GOI)

Goiás
Márcio; Ednei (Léo Gamalho), Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (Davi); Carlos Eduardo e Marcão
Técnico: Gilson Kleina

Vasco
Martín Silva; Madson, Jomar, Luan e Henrique (Alan); Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê (Willian); Júnior Dutra e Ederson (Marcelo Mattos)
Técnico: Jorginho