Futebol

Vasco e Corinthians duelam por objetivos distintos

Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiado devido às comemorações do centenário do Timão. O time de PC Gusmão quer esquecer o empate com o Grêmio, em casa, e vencer para manter vivo o sonho de chegar à Libertadores. Já i time paulista, conquistar os três pontos significa colar novamente no líder Cruzeiro.

Sem Fagner, o técnico Paulo César Gusmão utilizará o paraguaio Irrazábal na lateral direita. Já na ala esquerda, Ernani perdeu a vaga para o jovem Carlinhos, que retorna aos profissionais. No restante, o time titular é o mesmo do empate que ficou no 3 a 3 com o Tricolor gaúcho.

- Na lateral esquerda, o Carlinhos vem fazendo boas atuações no Brasileiro Sub-23. Vem em uma condições melhor do que aquela que o utilizamos primeiramente, que não deu resultado. Hoje, ele se apresenta melhor. E espero que emocionalmente, ele possa fazer tudo aquilo q vem fazendo no sub-23 - explicou PC Gusmão, que lembrou que, mesmo desfalcado, o Corinthians vai dar trabalho:

- Temos temos muitas ausências. Vi o jogo do último domingo e o Corinthians, com menos dois (o Bruno Cesar ficou em campo até o fim mesmo com dores) teve chance de empatar até o último minuto. O que o Corinthians mostrou dentro de campo, a determinação, é o que fortalece um time e que nos deixa com o sinal de alerta de que vamos enfrentar um grande time. Não existe momento, o melhor momento é quando ganhamos. E espero que possamos vencer.

O Corinthians em crise vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Após cinco jogos sem vencer, o técnico Adilson Batista deixou o clube. A derrota para o Atlético-GO por 4 a 3, no Pacaembu, na última rodada, foi a gota d\"água para os dirigentes do Alvinegro. Ainda sem definição sobre o novo treinador, o Timão será comandado pelo auxiliar Fábio Carille, que assume interinamente o cargo.

- É difícil. A gente tem que ter consciência que tem que melhorar. Não podemos levar os gols que temos levado. Tomamos a virada, é difícil conseguir a reação com um jogador a menos. Agora vamos pra cima do Vasco para tentar vencer - afirmou Chicão, que após um grande período fora da equipe, por lesão, retornou no segundo tempo do jogo contra os goianos.

A partida contra o Vasco é de extrema importância para o Corinthians, que ocupa a terceira posição na tabela, com 49 pontos. Afinal, se conquistar os três pontos, o Timão dependerá só dele para chegar à liderança da competição, pois ficará a dois do Cruzeiro e ainda contará com um confronto direto diante da Raposa, jogando no Pacaembu, no dia 14 de Novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mas, se for derrotado, dependerá de tropeços dos seus principais adversários na briga pelo título.

O jogo, que foi adiado devido ao centenário do Corinthians, vale também o Trófeu Osmar Santos, entregue pelo LANCE! à equipe de melhor campanha no primeiro turno do Brasileirão. O Corinthians precisa de uma vitória nesta partida, válida pela 18ª rodada do campeonato, para levar o trófeu. O empate ou a derrota para o Vasco dão o prêmio ao Fluminense.

Se os últimos resultados não têm sido bons para o Timão, o torcedor pelo menos pode comemorar o retorno de Roberto Carlos, que foi poupado do jogo contra o Atlético-GO. Com isso, o Corinthians volta a jogar com sua zaga titular, com Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos. O técnico Fábio Carille não confirmou o retorno de Elias, que estava com a Seleção Brasileira disputando amistosos contra o Irã e Ucrânia, mas o volante deve enfrentar o Gigante da Colina.

- Eu tenho que aguardar o Elias que jogou 86 minutos pela Seleção. Ele está para chegar no Rio. Tenho que saber as condições dele para definir - comentou Fábio.

O retorno do jogador seria providencial para reforçar o meio de campo do Timão, já que Bruno César sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalcará a equipe. O meia deve ficar entre 10 e 15 dias afastado. Com isso, além de perder a partida contra o Vasco, o jogador deve ficar fora também do jogo contra o Guarani, no dia 17. Danilo deve ocupar a vaga de armador da equipe no seu lugar.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 13/10/2010 às 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braataz (PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

VASCO: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: Paulo César Gusmão

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias e Danilo; Iarley e Souza (Defederico). Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir