Futebol

Vasco é derrotado para o Vila Nova por 2 a 1 em São Januário

Confronto entre o líder da competição e um time que está no meio de tabela. Não deu "a lógica". Na noite desta terça-feira, o Vila Nova surpreendeu o Vasco em São Januário e derrotou os anfitriões por 2 a 1. O Cruz-Maltino, apesar de continuar na primeira colocação, não vence há cinco jogos - quatro na Série B. As 2.379 pessoas que foram ao estádio viram uma equipe goiana eficiente e um gol bonito de Douglas Luiz, promessa da base do Vasco - único momento de alegria dos vascaínos no jogo.

Mesmo com a derrota, o Vasco permanece na liderança da Série B, com 41 pontos. O Vila Nova está na 10ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. A partida será realizada sábado, às 16h30 (de Brasília). O Vila enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiás, também no sábado, às 16h (de Brasília). 

O Vila Nova foi extremamente eficiente no primeiro tempo da partida. Logo aos cinco minutos, Diguinho perdeu uma disputa no meio, e Jean Carlos foi acionado nas costas de Yago Pikachu, que ficou vendido na jogada. O meia cruzou, e Maguinho, livre, completou para o gol. O Vasco tentou responder com Pikachu, que acertou um chute cruzado na trave de Saulo. Depois, o Cruz-Maltino chegou com perigo novamente, dessa vez em trama armada por Thalles e Éderson. Este último bateu para o meio da área, e Evander se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.

O segundo gol do Vila foi mais do que inesperado: após Julio dos Santos perder uma bola no campo de ataque, Victor Bolt deu longo lançamento para Moisés, que aproveitou a indecisão de Jordi para encobrir o goleiro. O camisa 1 de Jorginho demorou a sair e acabou sofrendo o gol. 

Diante do resultado negativo e das vaias da torcida, o Vasco voltou com postura agressiva para o segundo tempo. Aos nove minutos, o jovem volante Douglas Luiz acertou um belo chute colocado e diminuiu o placar. O Cruz-Maltino passou a pressionar com a entrada de Eder Luis e Madson. Assim, Pikachu foi para o meio. O time teve boas chances. Outra vez com Douglas, também com Rodrigo, de falta. Mas o Vila segurou a vitória por 2 a 1. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri