Futebol

Vasco e Fluminense disputam a contratação de Thiago Neves

Antes do dia 29 de janeiro, quando entram no gramado do Maracanã para o clássico da abertura do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense podem protagonizar uma disputa nos bastidores. Segundo Gelrmires Castro, correspondente da Breaking News no Brasil,o Gigante da Colina e o Tricolor das Laranjeiras estariam avaliando a possibilidade de repatriar o experiente meia Thiago Neves, que tem mais um ano de contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Ainda segundo o jornalista, que cobre mais o eixo Rio-São Paulo, as duas negociações ainda não oram oficialmente abertas, mas há a expectativa de uma solução breve para o caso. Recentemente, o jogador e seu empresário viam, de maneira positiva, um retorno ao futebol brasileiro.

Nascido em Curitiba em 27 de fevereiro de 1985, Thiago Neves, com 31 anos, foi revelado pelo Paraná e jamais defendeu o Vasco. Já em relação ao Fluminense, a história é mais intensa, uma vez que foram, ao todo, três passagens: entre 2007 e 2008, o primeiro semestre de 2009 e a temporada completa de 2012. Ao longo desse período, conquistou um Brasileiro (2012), uma Copa do Brasil (2007) e um Estadual do Rio (2012), mas o principal destaque veio em 2008, quando fez parte do grupo vice-campeão da Taça Libertadores da América, tornando-se, inclusive, o primeiro atleta a marcar três gols em uma final.

Paralelamente a essa negociação, os rivais cariocas buscam reforçar outros setores de seus elencos. Pelo lado do Vasco, o foco maior é a posição de centroavante e, nesse caso, surge o nome de Luís Fabiano, que estava na China. Enquanto isso, o Fluminense vem atuando em diversas frentes. De acordo com informações de bastidores, o técnico Abel Braga teria pedido cinco contratações: dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de área. Por enquanto, as únicas novidades confirmadas vêm do Equador: o volante Jefferson Orejuela e o apoiador Junior Sornoza, destaques do Independente Del Valle, equipe daquele país e atual vice da Libertadores.

De férias, o Vasco retorna aos trabalhos no próximo dia 02 de janeiro. Dois dias depois, acontece a reapresentação do Fluminense.

Fonte: Blasting News
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir