Futebol

Vasco é goleado pelo Corinthians por 4 a 1 na Flórida Cup

O desafio de fazer um time leve, com boa saída de bola, exigirá tempo. Em especial para que o Vasco consiga ser minimamente equilibrado. Início de temporada à parte, questões físicas à parte, os sinais ficaram nítidos na goleada sofrida, nesta quarta-feira, em Orlando, por 4 a 1, diante do Corinthians.

No primeiro tempo, quando os dois times tiveram titulares em campo, a equipe de Cristóvão Borges foi sempre melhor com a bola do que sem ela. Por questões físicas, o técnico não usou Escudero e Muriqui como titulares. Com Guilherme Costa e Éder Luís, o Vasco até progrediu na construção de jogadas. Nenê encostava nos volantes para trocar passes e o time conseguia progredir com a bola sempre que evitava os chutes longos desde a defesa.

No entanto, dava espaços pelo centro do campo. Adaptar a dupla Evander e Julio dos Santos como volantes não parece tarefa fácil. Uma bola perdida originou o primeiro gol do Corinthians, marcado por Camacho. Uma trama entre Marlone e Romero, que tabelaram com incrível facilidade, resultou no outro gol dos paulistas, marcado por Marlone. Pouco antes, o Vasco que tivera bons momentos com a bola, marcara o seu gol em belo chute de Éder Luís.

No intervalo, o Corinthians trocou os 11 titulares. O Vasco foi mexendo aos poucos e, mesmo assim, sofreu mais dois gols. Ficou aparente uma diferença de qualidade técnica nos elencos. Kazim, de cabeça, fez o terceiro gol. No fim, Marquinhos Gabriel ampliou.

O Vasco jogou com Martín Silva, Mádson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Henrique (Alan); Evander (Bruno Gallo), Julio dos Santos (Andrezinho), Guilherme Costa (Escudero) e Éder Luís (Mateus Pet); Nenê e Thalles (Mateus Pet).

Fonte: Jornal O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário