Clube

Vasco e Neodent firmam parceria para atendimento odontológico

Após passar por diversos estados do Brasil, a unidade móvel de atendimento odontológico da Expedição Neo Sorrisos chega ao Rio de Janeiro em parceria com o Club de Regatas Vasco da Gama. Entre os dias 20 de março e 7 de abril, o projeto irá oferecer atendimento odontológico gratuito aos jogadores da base, familiares e colaboradores que fazem parte da comunidade do clube. A iniciativa é da maior empresa do segmento de implantodontia do Brasil, a Neodent, que é uma das marcas do Grupo Straumann. O serviço oferece avaliação gratuita, indicações de tratamento, realização de limpezas e orientações sobre saúde bucal. Desde seu lançamento, no primeiro semestre de 2016, o projeto já atendeu mais de 1.500 pacientes.

"O objetivo do projeto é levar atendimento odontológico básico gratuito às distintas populações do país, além de contribuir com a saúde da comunidade local, promovendo conhecimento sobre a implantodontia por meio do trabalho voluntário de dentistas", explica o implantodontista e Gerente global de Educação e Pesquisa da Neodent, Dr. Sérgio Bernardes.

A iniciativa começou na cidade de Morretes, no Estado do Paraná, em 2016. Hoje, a unidade móvel de atendimento odontológico - equipada com dois consultórios - viaja pelo país para que os moradores de distintas cidades brasileiras tenham a oportunidade de ter um atendimento diferenciado de uma unidade móvel em prol da saúde bucal.

"Sempre a nossa prioridade é a saúde. Tudo que aplicamos no esporte, nós queremos levar para a sociedade em geral. Essa parceria com a Neodent vem para cumprir com esse objetivo, de atender a comunidade e mostrar que o Vasco sempre se importa com responsabilidade social", afirma Alex Evangelista, gerente científico do clube.

Em um cenário nacional onde grande parte da população já perdeu um ou mais dentes, e ainda não recebeu um tratamento adequado, os dentistas que participam do projeto Neo Sorrisos oferecem uma primeira avaliação do paciente na unidade móvel. Além disso, para os casos que necessitem de um tratamento mais específico, a Neodent irá recomendar profissionais da região para prosseguirem com os cuidados em seus consultórios após a saída da Expedição da cidade.
 

Sobre a Neodent

A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso são as importantes marcas atingidas pela empresa em 2015 e 2016, chegando a números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país por dois anos consecutivos. Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de 6 filiais internacionais. Em 2016 o processo de expansão teve continuidade com a abertura das subsidiárias no Chile e em 2017 abrirá subsidiárias no Canadá, Rússia e Alemanha. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais, 15 lojas, 3 pontos de distribuição e dois distribuidores autorizados - uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário