Vasco é o sétimo lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

05/05/2018 às 11h05 - CLUBE

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, donos dos maiores crescimentos no período. Também destaca a marca de 13 milhões de inscritos do São Paulo Futebol Clube e a evolução do Fortaleza Esporte Clube. 

No topo do ranking, Flamengo e Corinthians seguem na liderança. Mas o clube da gávea viu sua diferença para os paulistas diminuir no levantamento atual. No levantamento de março, por exemplo, a diferença entre Flamengo e Corinthians era de 143 mil inscritos, já no levantamento atual, o clube paulista diminuiu cerca de 70% dessa diferença, e hoje pouco mais de 45 mil inscritos separam os clubes. O clube carioca foi o segundo com maior volume de inscritos com 215 mil novos inscritos, com origem principalmente em suas contas no Facebook e Instagram, responsáveis por 60% do crescimento. O clube carioca também liderou o volume de crescimento do Facebook, com cerca de 80 mil novos inscritos. 

O Corinthians lidera em volume de crescimento no mês de abril e agregou novos 261 mil novos inscritos em suas contas oficiais, sendo 76% com origem em suas contas no Instagram e YouTube. Inclusive foi o clube que mais cresceu, em volume de inscritos, no Twitter, Instagram e YouTube no período. 

O São Paulo Futebol Clube atingiu a marca de 13 milhões de inscritos em seus canais oficiais do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Os paulistas seguem isolados com a terceira maior base digital do país, 3,8 milhões à frente do quarto colocado, Palmeiras. 

O Palmeiras, por sua vez, atingiu os 3 milhões de seguidores em sua conta oficial no Twitter, e é o quarto clube brasileiro a ultrapassar os três milhões de inscritos na plataforma. O Palmeiras foi o clube dentre o TOP 5 com maior variação de crescimento referente ao levantamento anterior, com evolução de 1,4% no combinado de seguidores, que fez o clube registrar o quarto maior crescimento em volume de seguidores entre os clubes monitorados, somando 126 mil novos inscritos no período. 

O Cruzeiro foi o clube com maior variação de crescimento em relação ao mês anterior, entre os 10 primeiros colocados no ranking. Os mineiros viram sua base digital aumentar em 1,8%, com um total de 104 mil novos inscritos. Outro clube com expressiva variação de crescimento foi o Fortaleza, o clube cearense somou cerca de 31 mil novos inscritos no último mês, uma evolução de 3%, a maior entre os 20 primeiros colocados. Com este feito o Fortaleza assumiu a 20ª posição do ranking, ultrapassando o Figueirense e ficando a uma posição do rival Ceará. 
 

Fonte: Ibope Repucom